Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CGE promove evento virtual sobre gestão de pessoas e assédio moral

18/05/21 às 13:45 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para o seminário via internet (webinar) Gestão de Pessoas e Assédio Moral, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), durante o mês de conscientização e denúncias do assédio moral e sexual na administração pública. Voltado aos gestores do Estado, o evento será nesta quinta-feira (20), às 14h30.

O controlador-geral do Estado, Raul Siqueria, explicou que a programação do webinar tem caráter educativo e preventivo para a capacitação de gestores. “Nossa preocupação é manter aqueles com cargo de responsabilidade bem informados da gravidade que é a prática do assédio e, assim, prevenir riscos à administração e, principalmente, promover um ambiente de trabalho saudável ao servidor”

Quem ministra o seminário é Aldacy Rachid Coutinho, professora do curso de mestrado em Direito da Univel e procuradora do Estado do Paraná aposentada. Aldacy tem especialização em antropologia, é doutora em Direito, pesquisadora e professora do direito do trabalho e direitos humanos em uma universidade na Guatemala, entre outras atribuições

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

Servidores estaduais interessados em receber certificado devem fazer a inscrição no site da Escola de Gestão do Paraná.

A programação abrange Relações Humanas; Comunicação e compreensão recíproca; Desenvolvimento de autenticidade; Reconhecimento da subjetividade; Estilos de liderança; Clima organizacional; Políticas e práticas

Coordenador da Ouvidoria-geral do Estado, Yohhan de Souza defende que este canal de manifestação é uma importante ferramenta de gestão do Governo. “A Ouvidoria deve ser compreendida como uma ferramenta de gestão muito importante para a administração pública, no sentido de ouvir as necessidades dos servidores e apontar para os gestores onde há falhas que precisam ser corrigidas”, completou.

CAMPANHA - O assédio é caracterizado como condutas abusivas ocasionadas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos ou escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, ou colocar em risco o emprego e degradar o ambiente de trabalho. Promover uma cultura de integridade é fundamental no ambiente da administração pública.

O webinar é voltado aos gestores do Estado, porém todos os servidores podem acompanhar a transmissão, que também ficará disponível para ser assistido posteriormente no canal da CGE Paraná no Youtube.

Serviço:
Webinar: Gestão de Pessoas e Assédio Moral

Data: 20 de maio, quinta-feira
Horário: 14h30
Transmissão: http://youtube.com/cgepr
As inscrições para recebimento de certificação podem ser feitas no site da Escola de Gestão do Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá