Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Shoppings de Londrina se unem para arrecadar absorventes íntimos

08/03/22 às 10:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em março, mês marcado pela celebração do Dia da Mulher, quatro shoppings de Londrina se uniram para uma campanha de arrecadação de absorventes íntimos. A partir desta terça-feira (08), até o fim do mês, haverá ponto de coleta nos quatro locais, Catuaí Londrina, Boulevard, Aurora Shopping e Londrina Norte. 

A ação tem como objetivo receber os itens de higiene para depois repassá-los a instituições que cuidam de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Segundo um estudo da Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Brasil cerca de 4 milhões de jovens mulheres não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. O impacto daquilo que se chama de pobreza menstrual se reflete diretamente na evasão escolar.  

“A pobreza menstrual é uma dura realidade e pouco se fala sobre ela. Se pensarmos que uma menina pode não ir à escola quando está menstruada porque não tem condições de comprar seu absorvente, os impactos a longo prazo são profundos. Essa é mais uma das barreiras sociais que as mulheres enfrentam; e penso que juntos podemos combatê-las, explica a superintendente do Catuaí Shopping, Fernanda Pires.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÓDIO SEM LIMITE

Pandemia reflete na mudança de comportamento social e intolerância

Imagem de destaque

O amor pode ser lindo, mas definitivamente não é fácil

Imagem de destaque

Primavera é a estação ideal para plantar novas mudas

Imagem de destaque

Programação do “Sextou Sociológico” tem debate com Padre Julio Lancellotti

Para a superintendente do Shopping Boulevard, Tânia Hara, a campanha ajuda a sociedade a olhar mais atentamente para um tema tão importante, porém pouco discutido. “Quando comemoramos o Dia da Mulher precisamos olhar principalmente para as nossas vulnerabilidades para que possamos nos ajudar mutuamente. 

A pobreza menstrual é uma realidade que está evidente e que tem impacto na autoestima, na segurança da mulher, na educação, no trabalho, na vida social. Estamos engajados nessa campanha para contribuir e para ampliar o olhar da sociedade nesta causa que é real e urgente”, afirmou Tania Hara, Superintendente do Boulevard Shopping.

(com assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá