Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea chega em Cascavel

04/09/19 às 12:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes tem a honra de convidar para a abertura da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, a realizar-se no Museu de Arte de Cascavel (MAC), neste sábado, a partir das 19h.

Com curadoria de Brugnera, a extensão da 14ª Bienal de Curitiba (Fronteiras Sem Limites), tem em sua programação a apresentação do Coletivo Formas de São Paulo, com a performance Site Specific “Do Fundo de Mim"; do Coletivo Duas Marias de Cascavel, com a abertura de sua exposição e performance “Forjada pelo Tempo” e também da exposição “Cenário” do artista espanhol de Hugo Aveta.

A entrada é gratuita!

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

A 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba em Cascavel estará aberta ao público de 7 a 27 de setembro, no Museu de Arte de Cascavel (MAC), à rua Mato Grosso, 2909 - Centro.

FORJADA PELO TEMPO
Coletivo Duas Marias

"Como um fruto ou uma flor que extemporânea espalha certa fragrância mágica por um jardim encantado e lentamente dá outros sentidos à paisagem."
José Luiz de Carvalho

"Na trama ilusória do tempo, o Ser Feminino personifica e protagoniza histórias arquetípicas de seres mitológicos; deusas, santas e pecadoras do submundo que alcançam, no mundo dito real, a essência de mulheres comuns; absolutas herdeiras do fazer com as mãos e do tecer com o ventre, obras por amor. Assim, essa força "ad infinitum" rompe as fronteiras sem limite, imateriais, dos liames engendrados pelo destino."
NRabelo

O Coletivo Duas Marias, é formado por Malu Rebelato e Nani Nogara, pós-graduadas em Artes Visuais. Trabalha com a fotografia artística performática, utilizando sempre a imagem das próprias artistas e tem como tema o ser feminino. Expõe em Museus e Salões no Brasil e exterior, destacando as Bienais de Curitiba 2015 e 2017, Residência Artística em Portugal-2014, salões: SOAL 2015 e 2016, São Bernardo do Campo-2019, prêmio aquisição SAV 2015 e Mostra Cascavelense-2019, exposições: Ecomuseu, Foz do Iguaçu-2015, MAL, Londrina-2015, exposição itinerante Enigma da Visão-2018, 7 arte Londrina-2019. Prêmio destaque FEBACLA-2017, medalha Mérito Cultural, Academia Medalhística do Brasil-2018.
----------------

EXPOSIÇÃO “CENÁRIO”
Hugo Aveta

Hugo Aveta nasceu em Córdoba, Espanha, em 1965 e estudou cinema, arquitetura e, depois, dedicou-se totalmente à fotografia. Suas obras inicialmente foram exibidas na exposição Fotografia Argentina Actual Two e na Young Generation, organizada pelo Museu Nacional de Belas Artes, nos anos noventa. Em 2001, recebeu uma bolsa do Fundo Nacional para as Artes para a realização do projeto do Teatro Aveta e o Primeiro Prêmio de Honra do Salão Nacional de Artes Visuais da República Argentina no ano de 2002. Seu trabalho Morfologia de um Vazio recebe o Primeiro Prêmio Nacional, concedido pela Fundação OSDE em 2006. Em 2007, foi premiado com o Prêmio de Fotografia da Primeira Petrobras Buenos Aires pelo seu trabalho Historias Clinicas. Em 2009, ele participou da Bienal do Fim do Mundo em Ushuaia, Argentina e Photoquai Paris, na França.
----------------

PERFORMANCE SITE SPECIFIC “DO FUNDO DE MIM”
Coletivo Formas de São Paulo

Coletivo artístico para dança contemporânea, música, artes visuais e outras intersecções.

O Coletivo Formas surgiu em 2016 em São Paulo como uma formação multi-artística. Provenientes de diferentes áreas, as fundadoras do grupo, a pianista erudita Lubislava Beltcheva e a bailarina e coreógrafa Renata Sanches, artistas com vasta experiência, começaram a desenvolver a ideia de entrecruzamento entre expressões artísticas performáticas, o foco principal do coletivo. O coletivo é aberto a outros artistas também conforme a proposta da performance. Membros atuais são Augusto Corrêa, Daniela Sakumoto, Lia Bueno, Natália Del Coco e Thais Barbosa.

A extensão da 14ª Bienal Internacional de Curitiba em Cascavel é uma realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá