Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Flores espalhadas em dezenas de canteiros embelezam os espaços públicos e deixam a cidade com mais vida

27/04/21 às 12:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Você já reparou como  Cascavel está linda? Canteiros floridos, coloridos, enchem nossos olhos de alegria, de vida. É difícil caminhar pela cidade e ser indiferente a tanta beleza.

A vendedora Josefa Ortiz dos Santos, diariamente percorre o calçadão e pontos distintos da Avenida Brasil e se encanta com o colorido das flores. “Eu acho uma maravilha Cascavel. Eu amo estas flores maravilhosas. Não existe lugar melhor que este, não consigo morar longe daqui. Os canteiros floridos são muito bonitos, bem cuidados. Cascavel tá linda, maravilhosa, estas flores são maravilhosas”.

Para o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, ver a cidade bem cuidada transmite para os moradores e visitantes todo entendimento do conjunto paisagístico e tudo o que compõe uma cidade com suas ruas edificações, avenidas e também arborização. São jardins que embelezam a paisagem e transmitem qualidade de vida. Cascavel dá exemplo disso cuidando de suas avenidas e parques e a implantação do ajardinamento promove este bem estar das pessoas”, afirma o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

O projeto contempla também a Avenida Tancredo Neves. O contrato, via pregão eletrônico,  entre a Prefeitura e a empresa Construpar, responsável pelo ajardinamento das vias, prevê o plantio, substituição e manutenção de flores ao longo das estações. Além disso, a empresa é responsável também pelo asseio de vias públicas. E, dentro do programa Cidade Limpa, lixeiras foram instaladas para facilitar o descarte correto de resíduos como papéis, latas e garrafas, entre outros materiais. Desta forma é possível constatar  a limpeza das ruas através da conscientização da população e a beleza dos canteiros.

No outono, estação que serve de transição entre o verão e o inverno, a temperatura tende a ser mais baixa. A engenheira ambiental da Construpar, Bruna Janaína Coene,  busca espécies de flores mais resistentes às baixas temperaturas como amor perfeito, alamandas (flores-trepadeira amarela), begônias, petúnias,  boungavile e tantas outras.  Ainda no outono, outro fator que chama a atenção é a transformação das árvores  com suas folhas amareladas, que dão charme às estações frias. “Cascavel é uma cidade muito bonita, é muito agradável este clima, aqui tudo é muito bonito.  Cascavel com suas flores é muito linda”, disse o aposentado Martim Paredes.

E, assim , com todo este zelo por parte da administração pública e da população, Cascavel fica cada vez mais linda e florida.

Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá