Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo parque infantil é atração para crianças que visitam o Arthur Thomas

04/07/22 às 19:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Além de conhecer de perto a fauna e a flora nativa, as crianças agora têm mais um motivo para conhecer e visitar a Unidade de Conservação Municipal Parque Arthur Thomas. É o novo parque infantil, inaugurado no último fim de semana com vários brinquedos para a garotada se divertir. São gangorras, balanços, escorregador e um gira-gira, que vieram para substituir as antigas estruturas.


Com entrada gratuita e voltado ao público em geral, o Parque Arthur Thomas está localizado na Rua da Natureza, 155, zona sul de Londrina. Seu horário de funcionamento é de terça a domingo, inclusive feriados, das 8h às 17h.


Segundo o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Deber Siena, o novo parque infantil se soma às demais benfeitorias que estão sendo feitas no Parque Arthur Thomas, como a repintura dos monumentos, melhorias no calçamento, reforma dos banheiros, entre outras manutenções de rotina. “Com esses brinquedos infantis, o Parque agora tem mais um atrativo para um público tão importante, que são as crianças, ampliando as possibilidades de atividades para nossos visitantes”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM URGÊNCIA

Vereadores aprovam verba de R$ 2 milhões para o setor cultural

Imagem de destaque
PROJETO CULTURAL

Rolândia recebe obras de Claude Monet através da realidade virtual

Imagem de destaque
DISTRIBUIÇÃO NAS ESCOLAS

Roney Marczak realiza evento de lançamento do áudio “Alegria de Viver”

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet


Os equipamentos foram fornecidos e instalados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que atuou em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), responsável pelo gerenciamento do Parque Arthur Thomas. “Esses brinquedos vieram para substituir o antigo parque infantil, que estava muito deteriorado. Era um objetivo nosso, agora concluído, e vamos prosseguir com essas e outras ações para que o Parque Arthur Thomas ofereça condições cada vez mais agradáveis para a comunidade de Londrina e região”, complementou Siena.


O novo parque infantil fica em frente ao Mirante do Arthur Thomas, ao lado do Espaço Ipê. De acordo com o gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, Jonas Henrique Pugina, essa é uma área que os visitantes utilizam para descanso, após percorrerem a unidade de conservação.


Pugina acrescentou que a recuperação do Mirante também está no planejamento da Sema. “Estamos finalizando as melhorias dos banheiros, e as próximas ações envolvem a recuperação do mirante mais instalação e concessão da lanchonete do parque. Essas são as nossas próximas prioridades”, adiantou.







Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá