Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um sobrevoo pela história da MPB em voz e violão

10/07/17 às 07:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Será realizado, na terça, 11, quarta, 12, e quinta, 13, às 19h30, no Sesc Consolação, o projeto Cordas & Vocais, que propõe um sobrevoo pela linha do tempo da música popular brasileira, em voz e violão. Dividido nessas três noites, o projeto passa por Era do Rádio, Bossa Nova, Era dos Festivais (MPB), Jovem Guarda, Tropicália, Era das FMs, Rock Nacional e anos 2000, além das culturas não contempladas na linha do tempo oficial, como choro, sertanejo e baião.

Enquanto a cantora Cibele Codonho e o compositor, violonista e cantor Filó Machado interpretam as mudanças com músicas que marcaram essas épocas, Julio Maria, repórter do Caderno 2, contextualiza os períodos, conta histórias e chama a atenção para a voz e o violão que se transformam o tempo todo.

No repertório, estão canções como Corcovado (Tom Jobim), Alegria Alegria (Caetano Veloso), Rosa (Pixinguinha), Rockroll em Copacabana (Miguel Gustavo, o primeiro rock gravado no Brasil por Cauby Peixoto), Jack Soul Brasileiro (Lenine), Folhas Secas (Nelson Cavaquinho), Cadê Teresa (Jorge Benjor), entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

O Sesc Consolação fica na Rua Dr. Vila Nova, 245, tel. 3234-3000. Ingressos de R$ 3,50 (comerciários) a R$ 12 (inteira).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá