Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brugnerotto sugere apoio de agricultores para pulverizar ruas com hipoclorito

06/04/20 às 15:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em ofício enviado ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) no dia 24 de março, o vereador Rafael Brugnerotto (PL) já sugeria o aproveitamento de maquinário e mão-de-obra do setor agrícola para viabilizar a pulverização massiva de espaços públicos com hipoclorito de sódio (água sanitária). A técnica, segundo ele, foi sugerida pela agrônoma Cassiana Skripe, de São José dos Pinhais, para combater a disseminação do coronavírus.

A proposta é a de convocar agricultores e empresas do agronegócio que possam disponibilizar tratores equipados com pulverizadores, assim como os tratoristas, para realização do serviço. A esterilização das ruas, praças e parques seria feita durante o horário do toque de recolher, após as 20h, para aproveitar a falta de movimento nas ruas.

Brugnerotto salienta que a técnica é mais simples, eficiente e dinâmica do que a pulverização costal na pulverização de qualquer área. E é também mais segura, pois requer menos pessoas e menor exposição ao vírus. A solução usada é de 0,01% de hipoclorito para cada litro de água.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá