Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comunidades rurais criam hortas para doação de alimentos em pandemia

05/05/20 às 07:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma horta comunitária foi criada em Centenário do Sul e o objetivo é que os alimentos produzidos sejam doados a quem precisa nesse período de pandemia do novo coronavírus. Tudo foi feito em esquema de mutirão. A produção começou no último sábado (2). O plantio das mudas é feito pelas famílias que vivem no acampamento Fidel Castro e querem inaugurar ainda o Centro de Produção de Alimentos Saudáveis Antônio Tavares.

Desde o início da pandemia, as comunidades paranaenses do MST doaram cerca de 85 toneladas de alimentos saudáveis para famílias da cidade que já sofrem com o impacto da pandemia do coronavírus.

“A importância desse projeto é que com muito trabalho e muito carinho é desenvolver a agroecologia. Tanto para suprir a nossa necessidade, dos companheiros e companheiras do MST, quanto para quem reside na cidade. A gente sabe com essa crise, vai depender muito de nós, do campo, pra produzir alimentos saudáveis”, garante Maicon Vett, morador do acampamento de Centenário há 6 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Os espaços coletivos de produção têm de 5 a 13 mil metros quadrados. Além de Centenário do Sul, as hortas foram criadas também em Castro, Boa Ventura de São Roque, Pinhão, Clevelândia, Maringá, Guarapuava, Quinta do Sol e Planaltina do Paraná. Em Cascavel, a comunidade Resistência Camponesa começou a Agrofloresta Antônio Tavares, com 10 mil metros quadrados.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá