Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Márcio, o agricultor cego do filme do Show Rural, prestigia evento

04/02/20 às 16:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um rosto simples ganhou o mundo nas últimas semanas. A história do agricultor Márcio Oliveira, de 53 anos, emocionou pessoas de todas as idades nos quatro cantos do planeta. Completamente cego há dez anos, Márcio enfrentou a deficiência de um jeito corajoso e determinado. Em vez de aceitar a limitação e recolher-se em uma vida pouco produtiva, ele fez exatamente o oposto. “Quando a cegueira passou a ser total e irreversível, minha decisão foi por reaprender a viver, a partir do básico, das coisas mais simples”, disse Márcio na tarde desta terça-feira em visita ao Show Rural.

O agricultor é de Guairacá, interior de Guarapuava, na região Central do Estado, e protagoniza o filme elaborado para divulgar o evento de tecnologia deste ano.

Márcio optou por reinventar-se. Ele faz tudo o que um agricultor comum costuma realizar em sua pequena propriedade. “Tiro leite, alimento os animais, corto lenha e muitas outras tarefas cotidianas. Precisei reaprender. Confesso que não é fácil, mas com força de vontade e paciência tudo é possível”. O tema da 32ª edição da mostra de tecnologia que acontece em Cascavel, no Oeste do Paraná, é reinvente sua vida no campo. A mensagem procura fazer com que o produtor rural perceba as mudanças do mundo atual e, com base nos novos conhecimentos e tecnologias, aderir a novas possibilidades para produzir mais, melhor e com menos custos.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo


Crédito: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá