Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nota fiscal eletrônica do produtor é alvo de palestra no sindicato

15/04/19 às 18:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Núcleo Jovem do Sindicato Rural de Cascavel promoverá de forma gratuita nesta terça-feira (16), às 19h, no auditório do sindicato, uma palestra sobre a nota fiscal eletrônica, uma exigência que em breve fará parte do dia a dia do produtor rural. O auditor da Receita Estadual do Paraná, Pedro Marcomini, será o palestrante.

A nota fiscal eletrônica do produtor é um documento de existência apenas digital e passará a ser obrigatória para operações interestaduais a partir de janeiro de 2020. Nas operações dentro do Estado é possível usar as duas formas (papel e digital).

Entre os benefícios ao produtor estão a eliminação da prestação de contas na prefeitura, diminuição de erros de escrituração e a emissão poderá ser feita em qualquer local com computador, impressora e internet, eliminando assim a necessidade de ir até a Secretaria Municipal de Agricultura para retirar as notas.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

No evento, o auditor também ensinará aos participantes o passo a passo para a emissão das notas eletrônicas.

“É importante participar e conhecer como funcionará o processo. O ano de 2019 tem sido de grandes mudanças para os produtores e a tendência é que elas não parem por aí. Precisamos estar prontos e sempre atualizados”, resumiu Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá