Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seminário debate o mercado ilegal de telecomunicações e do agronegócio

03/10/18 às 16:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) realiza nos próximos dias 24 e 25 o V Seminário Fronteiras do Brasil. Em sua quinta edição e já consolidado como um dos principais eventos sobre as regiões fronteiriças do País, o seminário tem este ano o tema ‘Fragilidades das áreas limítrofes e vai debater como temas macros a dimensão do mercado ilegal de telecomunicações e o impacto do contrabando no agronegócio brasileiro, além da segurança pública nas áreas fronteiriças.

O painel de abertura terá como tema ‘Segurança Pública nas Fronteiras: Aspectos criminológicos e reflexos sociopolíticos’, com a participação dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná, Mário Luiz Ramidoff e Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca. Também participam da mesa os promotores do Ministério Público Estadual, Leonardo Giardin de Souza e Élcio Félix D’Angelo.

O evento terá painéis específicos sobre ‘O panorama do mercado ilegal de telecomunicações’ e sobre ‘O impacto do contrabando no agronegócio’. Contará também com o lançamento do livro ‘Gestão e planejamento estratégico de fronteiras’, publicação resultante dos trabalhos de conclusão da Pós-Graduação em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com Ênfase em Fronteiras, formação oferecida atualmente pelo IDESF.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Haverá, ainda, uma homenagem ao padre Maurício Camatti, que morreu em julho desse ano, pela sua atuação no combate aos problemas de vulnerabilidade social na região. O V Seminário Fronteiras do Brasil é uma realização do IDESF, com patrocínio da Itaipu Binacional.

Sobre o IDESF - O IDESF é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios destas regiões. Acesse www.idesf.org.br. 

Serviço

V Seminário Fronteiras do Brasil

Data e horário: 24 (18h às 21h30) e 25 (9h às 12h30) de outubro de 2018

Local: Auditório da Polícia Federal / Av. Paraná, 3471 - Jardim Polo Centro, Foz do Iguaçu (PR)

Informações e inscrições: www.idesf.org.br

Fonte: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá