Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cantores de 10 Municípios se apresentarão na 2ª etapa do Fermop, em Nova Santa Rosa

09/08/22 às 08:15 - Escrito por

A 2ª etapa do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) terá apresentações de cantores de 10 Municípios, no Teatro Municipal Gustavo Fisher, em Nova Santa Rosa, na próxima sexta-feira (12). O evento é promovido pela AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), com apoio da Itaipu Binacional.


Cada intérprete se apresentará para o corpo de jurados, formado por especialistas da área cultural e musical. As categorias são: gospel, sertanejo, popular e infantojuvenil. A avaliação levará em conta critérios técnicos e formará pontuação de cada participante, definindo, portanto, os vencedores. 


Quem alcançar os níveis máximos de cada categoria estará automaticamente classificado para a finalíssima que ocorrerá na cidade de Palotina, no dia 23/09.


“A primeira etapa, realizada em Boa Vista da Aparecida, foi um sucesso e, com certeza, em Nova Santa Rosa teremos também um grande êxito, com boa adesão da população. O Festival é grandioso justamente por contar com o envolvimento da sociedade, que valoriza a cultura regional e aproveita o Fermop como uma oportunidade de lazer e diversão”, destacou o presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.


Estarão representados na segunda etapa os seguintes Municípios: Ouro Verde do Oeste, Entre Rios do Oeste, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Guaíra, Santa Helena, Mercedes, Marechal C. Rondon, Quatro Pontes e Toledo.


A entrada para o Fermop é gratuita. A população também pode acompanhar as apresentações pela transmissão ao vivo nas redes sociais da AMOP.


Próximas etapas


A terceira do Fermop será em Medianeira no dia 26/08 e a quarta etapa em 09/09 em Nova Aurora. 


Serão mais de R$ 17 mil em premiação para os vencedores na finalíssima. Também está prevista entrega de prêmio para a melhor torcida organizada de cada município, excluindo a cidade sede.


Finalistas


Já são finalistas, vencedores da primeira etapa em Boa Vista da Aparecida, os seguintes cantores: Rosana Nascimento – Santa Tereza do Oeste (1º lugar na Categoria Gospel); Jô Melo – Ibema (2º lugar na Categoria Gospel); Bianca Alves – Catanduvas (1º lugar na Categoria Infantojuvenil); Gralha – Boa Vista da Aparecida (2º lugar na Categoria Infantojuvenil); Sidinei Giusti – Capitão Leônidas Marques (1º lugar na Categoria Popular); Jenny Werus – Santa Tereza do Oeste (2º lugar na Categoria Popular); Saymon Gustavo & Mateus – Três Barras do Paraná (1º lugar na Categoria Sertaneja); Everton & Nathan – Boa Vista da Aparecida (2º lugar na Categoria Sertaneja).


Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá