Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU promove mutirão para entrega de credenciais de estacionamento de idosos

06/08/22 às 08:51 - Escrito por Redação Tarobá News

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove neste neste sábado (6), das 9h às 12h, um mutirão de entrega de credenciais de estacionamento exclusivo a idosos. O evento será realizado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Rua Dom Bosco, n° 55.


Para a confecção do documento, é necessário levar comprovante de residência atualizado e a cópia do documento pessoal do beneficiário. Ambos serão recolhidos durante o atendimento. Além da emissão do documento, durante a ação, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de visão.


Inicialmente, foram disponibilizadas 100 vagas, porém, devido à demanda, a CMTU teve que abrir mais 50. O idoso que não conseguiu a credencial nesta oportunidade, pode entrar em contato com a companhia, pelo (43) 3379-7605, e fazer a solicitação. 


“A partir de hoje, as pessoas que completarem 60 anos, independente dos mutirões, procurem a companhia de trânsito e leve os documentos para pegar essa credencial”, disse o diretor de Trânsito da CMTU, major Mário Celso Andrade.


Documento obrigatório para uso das vagas de estacionamento destinadas a pessoas acima dos 60 anos, a credencial de idoso é emitida na sede administrativa (área central) e na Diretoria de Trânsito da CMTU, situada na Avenida Portugal, 155. Apenas entre janeiro e julho de 2022, cerca de 4.300 cartões foram expedidos pela companhia.


A CMTU informou que outros mutirões similares serão realizados ainda no segundo semestre de 2022.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá