Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quinze ruas do centro de Londrina ganham nova iluminação em LED

06/02/23 às 19:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina iniciou a modernização da iluminação pública, com colocação de iluminação em LED, em trechos de vias situadas na face leste do quadrilátero central. Serão modernizados 228 postes de luz em 15 ruas que ficam nas áreas entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Leste-Oeste e entre as avenidas Higienópolis e Dez de Dezembro. A Rua São Francisco de Assis, por exemplo, foi concluída agora, e parte de algumas vias daquela área já havia sido feita em etapas anteriores.


As ruas e os trechos que serão contemplados pela Londrina Iluminação são: Cambará, Uruguai (parte), Piauí (restante), Brasil (parte), Alagoas, Espírito Santo (restante), Chile (parte), São Paulo (restante), João Cândido (parte), Hugo Cabral (restante), Pernambuco (restante), São Francisco de Assis, Anita Garibaldi, Avenida Martiniano do Valle Filho (parte) e Rua Gildo Marquês. As ruas acima que “atravessam” a Avenida Juscelino Kubitscheck, em direção à região sul, ou cortam a Leste-Oeste, sentido norte, serão concluídas oportunamente, uma vez que não fazem parte do quadrilátero central.


Os trabalhos devem prosseguir pelas próximas duas semanas, dependendo das condições meteorológicas. Também estão sendo atendidas ruas da face oeste que ficam entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis, cujos serviços já haviam sido iniciados há três semanas e que estão sendo feitos preferencialmente à noite, para evitar o intenso tráfego de veículos do período diurno.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


O diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino, explicou que esse lado do quadrilátero central é uma área densamente povoada e que estava com iluminação bastante deficitária, com várias luminárias falhando e muito antigas. “Temos uma meta que foi estabelecida pelo prefeito Marcelo Belinati, e vamos cumprir”, citou, lembrando o prazo até 2024 para deixar a cidade toda com iluminação LED.


Quando finalizar todos estes trechos e vias, a Londrina Iluminação deve concluir, com luminárias LED, todo o quadrilátero do centro da cidade. Essa área compreende da Avenida Juscelino Kubitscheck até a Dez de Dezembro, e da JK até a Leste-Oeste.


A Prefeitura pede a compreensão da comunidade por eventuais transtornos para o andamento da modernização, e também apoio aos técnicos da Londrina Iluminação durante a execução dos serviços.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá