Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

5 de março: faltam 20 dias para 1ª fase do vestibular da UEL

13/02/23 às 18:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 A primeira fase do Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) acontece no dia 5 de março e já está com a prova elaborada para ser aplicada a 20.858 inscritos. O concurso oferece 2.541 vagas em 52 cursos de graduação.


Nesta edição, as provas serão aplicadas em duas etapas, sendo a primeira fase em cinco cidades do Paraná: Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A segunda fase será exclusivamente em Londrina.


Na avaliação da coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, os estudantes preferem que o vestibular volte a funcionar em duas fases e pede atenção e tranquilidade aos inscritos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


“É a reta final, são poucos dias para a realização da primeira fase do vestibular. A prova está elaborada, ensalamento em todos os locais de prova, agora é os estudantes terem calma e prestarem atenção às informações que a Cops dá. No dia 24, sai o cartão de identificação, tem que olhar o local onde ele vai realizar a prova, a sala, e chegar com bastante antecedência”, disse Garcia.


Descentralização

Esse ano o Vestibular voltará a ser aplicado em outras cidades paranaenses. Um total de 17.250 candidatos deverão fazer as provas em Londrina. Outros 2.577 farão os exames em Curitiba; 561 em Cascavel; 319 em Umuarama e 171 em Guarapuava. Ainda de acordo com a professora Sandra, uma pequena alteração do quantitativo poderá ocorrer na medida em que se confirmem mais pagamentos de pré-inscritos pela rede bancária.  


Provas

A 1ª fase, no dia 5 de março, terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4.


A prova de Habilidades Específicas do curso de Música será aplicada ainda neste ano, no dia 4 de dezembro, exclusivamente em Londrina. O resultado da 1ª convocação será divulgado em 4 de maio, no site da Cops.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá