Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A eterna gratidão de nós alunos, com os professores

16/10/20 às 13:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quando a gente chega na escola, com o caderno em branco, nos deparamos com pessoas que nem nos conhecem, e mesmo assim estão prontas a nós incentivar a preencher essas páginas todas. Letra a letra. Até que o caderno fique cheio. E a gente consiga - com base em tanto conhecimento - escrever  a nossa própria história. Mas o que afinal leva essas pessoas tomarem pra si essa missão de tanta responsabilidade?? Amor.

E que amor é esse, capaz ajudar a transformar a menina tímida e até medrosa, a virar uma  comunicadora. Que não tem medo algum de falar o que tem que ser dito?

Brincar com as palavras sempre foi a praia do menino, que cresceu e seguiu seu caminho. E não poderia ser diferente. A professora que tanto o ensinou, se manifesta em poesia, de Manuel Bandeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

E o mesmo orgulho que vocês professores dizem ter de seus alunos, a gente tem em dobro de vocês. Qual é, afinal, a profissão no mundo mais importante que essa? Quem forma grandes profissionais? Mais do que isso. Quem é afinal, que ajuda a formar o caráter? Se é sabido que só a educação transforma, que nós todos tenhamos a humildade e sabedoria de reconhecermos que vocês, professores são os verdadeiros agentes de transformação.

Reportagem Giulliane Kuiava

© Copyright 2023 Grupo Tarobá