Linha 4

Publicidade

A eterna gratidão de nós alunos, com os professores

Redação Tarobá News

Quando a gente chega na escola, com o caderno em branco, nos deparamos com pessoas que nem nos conhecem, e mesmo assim estão prontas a nós incentivar a preencher essas páginas todas. Letra a letra. Até que o caderno fique cheio. E a gente consiga - com base em tanto conhecimento - escrever  a nossa própria história. Mas o que afinal leva essas pessoas tomarem pra si essa missão de tanta responsabilidade?? Amor.

E que amor é esse, capaz ajudar a transformar a menina tímida e até medrosa, a virar uma  comunicadora. Que não tem medo algum de falar o que tem que ser dito?

Brincar com as palavras sempre foi a praia do menino, que cresceu e seguiu seu caminho. E não poderia ser diferente. A professora que tanto o ensinou, se manifesta em poesia, de Manuel Bandeira.

E o mesmo orgulho que vocês professores dizem ter de seus alunos, a gente tem em dobro de vocês. Qual é, afinal, a profissão no mundo mais importante que essa? Quem forma grandes profissionais? Mais do que isso. Quem é afinal, que ajuda a formar o caráter? Se é sabido que só a educação transforma, que nós todos tenhamos a humildade e sabedoria de reconhecermos que vocês, professores são os verdadeiros agentes de transformação.

Reportagem Giulliane Kuiava

COMENTÁRIOS

Publicidade