Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acadêmicos repudiam comentários machistas e planejam manifestação em faculdade

16/08/18 às 12:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após a ampla divulgação de prints manifestando a opinião de alguns acadêmicos de Direito de uma instituição de ensino de Cascavel, alunos contrários ao posicionamento, considerado por eles machista e preconceituoso, pretendem realizar na noite de hoje (16), uma manifestação de repúdio.

A mobilização ocorre após a ampla divulgação de uma conversa veiculada em um grupo de whatsapp de uma turma de Direito em que é comentado, após um vídeo, o caso do feminicídio ocorrido no mês passado na cidade de Guarapuava, onde o marido teria assassinado a advogada Tatiane Spiyzner.

Em comentários sobre o vídeo em que mostra parte das agressões sofridas pela advogada alguns dizem que "feminicídio não existe" e "se ela foi assassinada certeza que ela mereceu". Continua com "se tivesse rezando ou estudando não morria"(sic). Um dos participantes diz que "lugar de mulher não é em pé no parapeito [fazendo menção do fato da advogada ter caído do quarto andar]" e proferiu que "lugar de mulher é rezando, limpando a casa, lavando louça ou cuidando das crianças e ponto. Sem mais nem menos".

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Vários alunos do curso de Direito ficaram revoltados e emitiram uma nota de repúdio às manifestações. 

Veja:

“Infelizmente alguns alunos do 1º semestre matutino protagonizaram uma situação desagradável em relação ao caso da advogada Tatiane Spitzner, incluindo mensagens de cunho preconceituoso  e machista. Claro que isso está repercutindo muito negativamente, expondo a instituição, o curso de Direito e, sobretudo, nós acadêmicos.

Sabemos que se trata de um pensamento isolado, que não condiz com os ideais da maioria dos acadêmicos. Em razão disso, estamos propondo um ato público, a fim de manifestarmos nosso repúdio à atitude machista praticada por esses jovens.

Não é preciso ser acadêmico de direito para respeitar um ser humano. Todos têm direitos iguais. Não somos a favor de machismo ou qualquer prática preconceituosa”.

                                 

Vale ressaltar que a manifestação tratasse de ideias pessoais e não fazem correspondência a faculdade em que os mesmos estudam.  

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá