Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Alunos da rede municipal de educação de Londrina retornam às aulas nesta terça

23/07/22 às 11:23 - Escrito por Redação Tarobá News

A partir da próxima terça-feira (26), cerca de 46 mil alunos da rede municipal de educação retornarão às aulas após o período de férias escolares, que teve início no dia 8 deste mês. Antes do retorno das crianças, os professores passarão por práticas pedagógicas na segunda-feira (25), conforme o horário de funcionamento de sua escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).


Durante o período de férias, as atividades administrativas nas sedes das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros de Educação Infantil (CEI) filantrópicos ficaram suspensas ao público. Porém, a Secretaria Municipal de Educação aproveitou o período para dar andamento às reformas, pinturas e trabalhos de manutenção em geral dos prédios públicos, assim como para fazer a roçagem do mato e a poda de árvores, quando necessário.


De acordo com a secretária municipal de Educação em exercício, Mariangela Bianchini, a primeira atividade do segundo semestre letivo será a prática pedagógica dos professores. Durante o dia, os educadores vão analisar os dados obtidos em provas e avaliações feitas com as crianças, durante os primeiros meses do ano, para verificar o andamento da aprendizagem e traçar as metas para serem seguidas nos próximos seis meses.


“Vamos focar na recomposição da aprendizagem, para resgatar o tempo perdido pela pandemia, para que as crianças consigam atingir os objetivos. Na prática pedagógica, faremos um estudo com os professores usando os resultados obtidos nas avaliações do primeiro semestre, para ver como está sendo o desenvolvimento dos alunos. Estamos vendo a evolução das crianças, com o trabalho que vem sendo feito, mas precisamos de um tempo maior para recuperar o tempo perdido na pandemia”, lembrou Bianchini.




© Copyright 2022 Grupo Tarobá