Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos da rede municipal de ensino recebem kits de higiene bucal

29/07/21 às 17:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para incentivar os alunos da municipal de ensino a manter a higiene bucal em dia, nesta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Lions Clube Londrina irão entregar 700 kits de higiene bucal. A ação será realizada na sede da Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, que fica na Rua Ginástica Olímpica, 341, no Jardim Olímpico. A entrega será simbólica e seguirá as medidas sanitárias contra a pandemia.

Além de receberem a doação dos kits, contendo creme dental e escova de dente infantis, os alunos irão participar de uma palestra com a dentista especialista em Odontopediatria, Keli Cristina Orsi Carvalho Grade. A profissional vai ensinar as crianças a escovarem corretamente os dentes e explicará a importância de manter a saúde bucal em dia, para garantir a saúde do corpo. Receberão os kits os alunos do P4 e P5 , e dos 1º e 2º anos, das escolas municipais Noêmia Alaver Garcia Malanga e Atanázio Leonel.

Estudos mostram que as defesas naturais do corpo e os cuidados com a saúde bucal, por meio da escovação correta e do uso do fio dental, ajudam a controlar as bactérias. Porém, quando essa prática de higiene não ocorre, pode haver a proliferação de bactérias de forma descontrolada, o que, em certos níveis, gera infecções orais e podem levar até a doenças do coração. “A higiene é necessária, tanto corporal quanto bucal, por isso a doação dos cremes dentais e das escovas de dente vem complementar o apoio e as instruções que já fazemos nas salas de aula com as crianças”, afirmou a servidora da SME, Carla Cordeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Além da doação e da palestra com a odontopediatra, as crianças poderão assistir a um vídeo produzido por outras crianças. Segundo a presidente do Lions Clube Independência, Vera Hilst, o projeto nasceu na cidade de Cambará há alguns anos e, recentemente, os organizadores conseguiram uma parceria com a Colgate, que manda os kits com escova e creme dental. “Com isso, os outros Lions entraram em contato com a Colgate, buscando a viabilidade de se distribuir mais kits. Assim, nós recebemos 700, que serão doados nessa sexta-feira para as crianças de Londrina. Como conheço bem a estrutura da Secretaria de Educação, porque já fui secretária municipal, entrei em contato para fazermos essa parceria. Infelizmente, os kits não conseguem atender a todos, mas gradualmente vamos repetir essa ação para ir redistribuindo”, explicou a presidente do Lions.

O Lions é uma instituição que trabalha com serviços voluntários há mais de 100 anos, no mundo inteiro. Atualmente cerca de 1.400.000 voluntários atuam mundialmente. Em Londrina, há três clubes de Lions.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá