Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca pública de Cambé promove oficina de redação para vestibular e ENEM

13/08/18 às 19:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública de Cambé vai realizar uma oficina de redação para vestibular e Enem no dia 24 de agosto ministrada pela escritora e jornalista cambeense Karen Debértolis. O oficina será totalmente gratuita e aberta para todos os estudantes e interessados. A inscrição pode ser realizada pessoalmente na própria Biblioteca no Centro Cultural, Rua Pará, 161 ou pelo telefone 3174-0285.

A oficina de redação terá a duração de três horas das 13h30 às 16h30. A escritora explica que irá trabalhar estratégias para definir o que escrever a partir do tema, dicas práticas de como estruturar a redação e a forma de ordenar as ideias no texto.

Debértolis pontua também que o hábito da leitura é um complemento muito importante para se preparar para a redação. “É muito importante ler sobre as questões atuais que permeiam os debates na sociedade brasileira, já que os temas das redações do ENEM, nos últimos anos, têm se concentrado em questões contemporâneas. A leitura, além de auxiliar no desenvolvimento das ideias no momento da prova, é uma forma também de amadurecer a escrita e, portanto, aprimorar o texto”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Atualmente, Debértolis presta consultorias e ministra cursos de escrita através de sua empresa – Prosa Cursos e Consultoria. A jornalista ressalta que a importância de escrever bem vai além de garantir uma boa nota. “Saber se comunicar através da escrita garante vantagens em relação a outros candidatos seja no vestibular, em uma concorrência para vaga de emprego ou de concurso. E até mesmo na vida cotidiana”.

“Esse tipo de oficina deveria ser mais frequente”, afirma Karen. “É preciso dar oportunidades às pessoas de terem acesso a informações e conteúdos que possam contribuir para aprimorarem o conhecimento sobre as mais diversas áreas”, completa.

Fonte: Portal Cambé

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá