Cascavel dá início à Edição 2019 do Programa Justiça no Bairro

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 15/08/2019 às 17:58

Começou hoje (15) e segue até sábado (17), na Unipar em Cascavel, a edição 2019 do Programa Justiça no Bairro. Uma iniciativa parceira entre o Poder Judiciário, com a Prefeitura de Cascavel e o Sistema Fecomércio - Sesc/Senac. O atendimento é realizado na Rua Rui Barbosa, 611, das 9 às 17 horas.

Hoje (15) o serviço foi concentrado na emissão de Carteira de Identidade para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Foram quase 500 documentos emitidos de estudantes das . Escolas Municipais Almirante Barroso, Michalina Kiçula Sochodolak e Ita Sampaio. A Secretaria de Educação organizou as escolas e trabalhou na orientação das equipes escolares acerca do que seria necessário para a emissão do documento, enquanto a Secretaria de Assistência Social forneceu transporte e lanche para os estudantes. Já os servidores da Secretaria de Assistência Social, Comunicação, Cultura e Marketing trabalharam na produção das fotos.

Amanhã (16) e sábado (17) o atendimento continua para toda a população interessada em emitir o documento, tanto para primeira como para segunda via. Basta apresentar certidão de nascimento ou casamento (original e legível) e comprovante de endereço.

Demais serviços oferecidos

Como o Justiça no Bairro visa atender à população economicamente vulnerável de Cascavel e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do Direito, possibilitando à resolução com a expedição imediata dos documentos, a partir desta sexta-feira (16) iniciam os demais serviços do Programa.

Com demanda livre, a população será atendida na orientação jurídica nas áreas Cível (Interdição/Curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós-morte) e registros públicos (retificação de registro civil e outros) e diversos serviços de apoio ao cidadão. Todos os serviços são gratuitos, com exceção do exame de DNA, que tem custo de R$ 220,00, o qual pode ser parcelado.

"É importante que os participantes levem comprovante de renda (já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até dois salários mínimos por pessoa); comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido", detalha a gerente da Divisão de Proteção Social Básica, Poliana Lauther.

Outras informações sobre a documentação ou o Programa no Sesc Cascavel: (45) 3219-5477.

403 casas celebram união no Casamento Coletivo

O Justiça no Bairro deste ano será encerrado no sábado (17), às 18 horas, com o Casamento Coletivo, no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato. Haverá bênção ecumênica e cerimônia presidida pela desembargadora Joeci Camargo. O casamento conta apoio de Cartórios de Registro Civil da cidade.

As inscrições foram abertas no dia 29 de maio e encerraram em julho. Ao todos, 403 casais se inscreveram. Desses, 225 são de Cascavel e os demais de municípios que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Como todo casamento, o local da cerimônia receberá decoração com flores, tapete, mensagens, músicas românticas para abrilhantar a tradicional troca de alianças e o tão esperado "Sim".

Assessoria 



Relacionados

Curitiba | 12-09-2019 12:17

Projeto Escola Sem Partido vai a plenário na sessão de segunda-feira

Projeto Escola Sem Partido vai a plenário na sessão de segunda-feira

Curitiba | 12-09-2019 11:20

Universidades estaduais fortalecem parcerias internacionais

Universidades estaduais fortalecem parcerias internacionais

Londrina | 12-09-2019 10:34

UEL está entre as melhores universidades da América Latina

UEL está entre as melhores universidades da América Latina

Cascavel | 11-09-2019 18:58

Universidades estaduais estão entre as melhores do mundo

Universidades estaduais estão entre as melhores do mundo

PUBLICIDADE