Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel vai contratar vagas na rede privada de ensino

08/04/21 às 13:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assinou nesta quarta-feira (7) autorização para dar início ao processo de contratação de vagas na iniciativa privada destinadas para crianças da rede pública do município, de zero a três anos.

O contrato com as instituições será por meio de chamamento público e a ideia é oferecer 575 vagas para famílias que esperam por uma vaga em Cmei, o recurso será de até R$ 4,525 milhões. 

A secretária Municipal de Educação (Semed) Marcia Baldini estima que cerca de 2,5 mil crianças aguardando por uma vaga em Cmeis do município.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

 “A prioridade é em conformidade com a Lei 6.769 de 2017, que tem como ordem de seleção, primeiro, os casos de mandado judicial, em seguida criança com deficiência, seguido por mãe solteiras e mães que trabalham, nesta ordem, conforme a necessidade”, explicou a secretária de Educação, Márcia Baldini, sobre as matrículas em conformidade aos critérios previstos em lei.  

Além disso, Paranhos assinou autorização no valor de R$ 1,930 milhão para abertura de pregão eletrônico de compra de equipamentos como mesas, bancos para escolas do município, conforme a necessidade nas estruturas físicas. 

A licitação aberta é na modalidade de pregão eletrônico, com registro de preços. A cotação é feita, mas não significa compra automática de toda a quantidade prevista. A aquisição vai sendo feita conforme a demanda.

Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá