Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio Cívico-Militar estuda com apoio de reportagens da Band sobre a Independência do Brasil

09/09/22 às 17:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Band realizou uma série de reportagens especiais sobre o bicentenário da Independência do Brasil, celebrado na última quarta-feira (7), que serviram de conteúdo para estudantes de Londrina. Os alunos do Colégio Cívico-Militar Professora Adélia Dionísia Barbosa, no conjunto Parigot de Souza, zona norte do município, aprenderam mais sobre a história do país com esses materiais produzidos.


As aulas ganharam tom mais lúdico com o apoio audiovisual ilustrando esse valioso acontecimento histórico. O Projeto Band Independência começou a ser produzido há um ano e conta com riqueza técnica e de detalhes.


“Pelas reportagens foi possível ver o coração do Dom Pedro, conhecer o museu do Ipiranga, os monumentos importantes, locais importantes como Lisboa, onde estava o coração”, explicou a professora Roberta Fagundes.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


O colégio de Londrina é uma das 215 instituições que compõe o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e atende 1.000 alunos do 6º ao 3º ano.


“É o resgate da história do Brasil e daqueles valores que todos nós, daqueles que somos da geração mais antiga nós aprendíamos na escola quando éramos estudantes”, afirmou a diretora Vera Lucia Moura.


Com a série de reportagens, os professores decidiram dividir as aulas por tema para apresentar aos alunos de cada ano. “Legal aprender que a decisão do Brasil virar independente não foi tomado somente por uma pessoa, O Dom Pedro. Foi tomado também pela sua esposa Leopoldina, e pelo conselheiro, o José Bonifácio”, disse uma das estudantes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá