Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio Cívico-Militar estuda com apoio de reportagens da Band sobre a Independência do Brasil

09/09/22 às 17:32 - Escrito por Redação Tarobá News

O Grupo Band realizou uma série de reportagens especiais sobre o bicentenário da Independência do Brasil, celebrado na última quarta-feira (7), que serviram de conteúdo para estudantes de Londrina. Os alunos do Colégio Cívico-Militar Professora Adélia Dionísia Barbosa, no conjunto Parigot de Souza, zona norte do município, aprenderam mais sobre a história do país com esses materiais produzidos.


As aulas ganharam tom mais lúdico com o apoio audiovisual ilustrando esse valioso acontecimento histórico. O Projeto Band Independência começou a ser produzido há um ano e conta com riqueza técnica e de detalhes.


“Pelas reportagens foi possível ver o coração do Dom Pedro, conhecer o museu do Ipiranga, os monumentos importantes, locais importantes como Lisboa, onde estava o coração”, explicou a professora Roberta Fagundes.


O colégio de Londrina é uma das 215 instituições que compõe o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e atende 1.000 alunos do 6º ao 3º ano.


“É o resgate da história do Brasil e daqueles valores que todos nós, daqueles que somos da geração mais antiga nós aprendíamos na escola quando éramos estudantes”, afirmou a diretora Vera Lucia Moura.


Com a série de reportagens, os professores decidiram dividir as aulas por tema para apresentar aos alunos de cada ano. “Legal aprender que a decisão do Brasil virar independente não foi tomado somente por uma pessoa, O Dom Pedro. Foi tomado também pela sua esposa Leopoldina, e pelo conselheiro, o José Bonifácio”, disse uma das estudantes.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá