Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio da zona oeste terá debate sobre intolerância religiosa nesta segunda

03/07/22 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Educação Profissional (Ceep) Professora Maria do Rosário Castaldi, localizado na zona oeste de Londrina, será a primeira instituição pública de ensino a participar dos debates do projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”. O evento ocorrerá nesta segunda (4), às 16h e é destinado aos alunos do Ceep Castaldi. Não será aberto à comunidade externa.


Participam do debate a professora e doutora em Letras Silvana Rodrigues Quintilhano, que atua também na Educação das Relações Étnico-Raciais, Estudos Culturais e Africanidades; e o estudante Pedro Henrique Rejan de Oliveira.


A mediação será feita por Fábio Lanza, graduado em Ciências Sociais, com mestrado em História e doutorado em Ciências Sociais. Ele atua como professor do Departamento de Ciências Sociais, da graduação, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (mestrado), e da Especialização em Religiões e Religiosidades na UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


A produtora cultural e coordenadora-geral do projeto ”A Umbanda na Terra do Café”, Chris Vianna, antecipa que são boas as expectativas para esse primeiro encontro com os alunos da rede estadual. “Acreditamos que a construção da tolerância religiosa se faz, sobretudo, através de informações. É muito importante estimular a formação cidadã a respeito da Umbanda”, acrescentou.


O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). E o debate nas escolas públicas de Londrina é um dos pontos principais da iniciativa. As unidades escolares foram selecionadas através de edital, que contempla inscrições de instituições com alunos matriculados no Ensino médio, nas cinco regiões da cidade.


Outras escolas com alunos do Ensino Médio podem ser inscrever para a realização do debate, a partir de novembro, com data a ser definida. O contato deve ser feito pelo email: [email protected].


Para efetuar a inscrição, é necessário que, na mensagem, seja informado o nome do responsável e função na unidade escolar. Além disso, é preciso constar o endereço completo, telefone de contato e ainda a indi

© Copyright 2023 Grupo Tarobá