Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comunidade Universitária da UEL elege nova reitoria nesta quarta

10/04/18 às 09:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comunidade Universitária, formada por mais de 24 mil pessoas, elege na próxima quarta-feira (11) os novos reitor e vice-reitor da UEL. Serão ao todo 15 locais de votação localizados dentro e fora do Campus Universitário, totalizando 42 urnas. A votação começa às 6h30 e 8 horas e segue até as 20 e 23 horas, os horários variam conforme o local. Confira os locais de votação no endereço http://www.uel.br/eleicoes2018/

Duas chapas participam da disputa para composição da nova reitoria, que terá mandato de quatro anos - 2018/2022 - com início marcado para 10 de junho. São elas: Chapa : Sérgio de Carvalho (reitor), professor do Departamento de Economia (CESA) e Décio Sabbatini (vice-reitor), professor do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas (CCS). E a Chapa : Ronaldo Baltar (reitor), professor do Departamento de Ciências Sociais (CCH), e Zilda Andrade (vice-reitora), professora do Departamento de Comunicação (CECA).

Cada membro da comunidade universitário deverá votar no respectivo local de estudo ou lotação. De acordo com informações da Comissão Eleitoral, as cédulas serão diferenciadas por cor: estudantes usarão cédula rosa, professores azul e servidores técnicos votarão na cédula amarela. Vale ressaltar que o voto é paritário, o que significa que cada categoria representa 1/3 do valor total dos votos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O pleito é de responsabilidade da Comissão Eleitoral formada por 11 membros. Eles são representantes de todas as categorias da Comunidade Universitária, de entidades representativas destas mesmas categorias e um representante da comunidade externa. A presidente da Comissão Eleitoral é a professora Eliana Aparecida Silicz Bueno.

Eliana Aparecida Silicz Bueno informa que o processo de apuração será realizado no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), logo após o término da votação no Campus Universitário e demais unidades. Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, não há como determinar um prazo final para a finalização da contagem dos votos.

Comunidade - Hoje, a comunidade universitária é formada por 19.500 estudantes de graduação e pós-graduação, 1.650 professores e 3.100 servidores técnicos. Podem votar docentes e servidores técnico-administrativos em pleno exercício de suas funções ou licença com vencimentos, assim como alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados. Caso o eleitor pertença a mais de uma categoria, votará naquela de maior peso.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral, responsável pelas eleições na UEL - endereço http://www.uel.br/eleicoes2018/, e-mail [email protected] e telefone 3371-5489. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá