Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Direção pode ser responsabilizada em caso de surto de covid em escola, diz APP

11/05/21 às 08:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A APP-Sindicato, que representa professores da rede estadual, indica que os profissionais podem entrar em greve. A informação é da base de Londrina, que aponta que a possibilidade de uma retomada das aulas, mesmo que no sistema híbrido, com aulas presenciais e online, coloca a entidade em alerta.

“Já fizemos uma assembleia há dois meses, quando sentimos que havia essa pressão e entendemos que não há condições sanitária para a volta presencial”, disse o presidente APP-Sindicato, Márcio Ribeiro

As aulas em algumas escolas estaduais foram retomadas nesta segunda-feira (10). Em Londrina, as salas de aula continuam vazias. Ainda não há data definida para a retomada por aqui. Um decreto mantém suspensas as aulas presenciais nas escolas municipais até o fim de semana. Em Londrina, segundo a APP, há um número elevado de professores e funcionários que fazem parte dos grupos de risco. Em toda a região, apenas que atuam no estado, são cerca de 15 mil profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“Pesquisa ci4entificas com dados do Paraná e de Londrina apontam que não há possibilidade de volta às aulas em segurança sem que haja a imunização mínima de 70% da população”, comenta Ribeiro.

Para a APP, o risco de um surto dentro da escola é muito grande e, nesse caso, a direção poderia até ser responsabilizada.

“Nós estamos alertando: não assuma essa responsabilidade. Se acontecer o pior dentro de qualquer comunidade escolar, o responsável será o diretor da escola”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá