Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educação suspende atendimentos individuais nas escolas municipais em Londrina

21/09/20 às 14:10 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Educação informou que os atendimentos individualizados em situação de vulnerabilidade social estão suspensos temporariamente. Os atendimentos presenciais começaram no dia 15 de setembro e a pasta afirma que todos os protocolos contra a Covid-19 estão sendo cumpridos. 

Em nota, a secretaria informou que "a equipe gestora das unidades escolares contatavam as famílias para saber como poderiam ajudar. Todo esse procedimento está previsto no decreto nº 994/2020, que suspende as aulas presenciais. Nos próximos dias, a secretaria fará a justificativa desta ação para o Ministério Público". 

Pedido do Ministério Público
O MP recomendou a suspensão imediata do atendimento individual na rede municipal de ensino. O documento é assinado pela promotora Suzana de Lacerda e aponta que "isso deve ser feito até que o momento epidemiológico seja favorável, vez que atualmente estamos na bandeira vermelha". Bandeira vermelha significa que o risco de contágio do coronavírus é considerado alto.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

No pedido, MP cita as estatísticas dos cartórios, onde constam que em agosto, 41 % dos óbitos registrados, foram em decorrência de Covid-19 ou doenças respiratórias. Além disso, a promotora argumenta que a justiça indeferiu o pedido do sindicato das escolas particulares de volta presencial das aulas e que em agosto, o município e o estado, tiveram o mês mais letal da doença.

A recomendação também aponta o crescimento no número de crianças infectadas entre 0 e 9, que subiu de 71 para 163 em apenas um mês, um aumento de 129%. A sugestão é que o município elabore um plano de contingenciamento, individual, para cada escola, para o retorno gradativo das aulas e que apresente um plano alternativo para o acompanhamento e a supervisão de crianças e adolescentes que estiverem em situação de risco. Porém, isso deve utilizar os instrumentos que já existem no município, como os médico da família, agentes comunitários e conselheiros tutelares.

Leia também:
Suspensão das aulas presenciais em Londrina vai completar seis meses nesta semana

© Copyright 2023 Grupo Tarobá