Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educadores da rede municipal de Foz participam de formação sobre o ensino híbrido

10/05/21 às 15:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino iniciam nesta terça-feira (11) uma nova formação sobre o ensino híbrido. Nesta primeira etapa, 100 profissionais da educação - divididos em quatro grupos de 25 pessoas - participam do curso, ministrado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação.

O ensino híbrido, que se divide entre momentos presenciais e a distância, já foi implantado em cinco escolas municipais e deve ser o modelo utilizado mesmo após a pandemia.

“O retorno das demais unidades escolares ainda não foi definido. Seguimos, juntamente com a Secretaria de Saúde, avaliando a situação dentro deste projeto-piloto para um retorno gradativo. No entanto, sabemos que o ensino híbrido é um modelo que veio pra ficar e deve ser muito utilizado futuramente”, comentou a secretária de educação, Maria Justina da Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O objetivo do curso é reforçar aos profissionais da educação as bases desta modalidade de ensino e o uso de ferramentas que promovam o desenvolvimento do estudante, a personalização da aprendizagem e a promoção de sua autonomia.

Com oito horas de formação, o curso abordará desde o entendimento, as bases legais do ensino híbrido e os modelos utilizados no Brasil até as metodologias ativas e a organização de estratégias de trabalho com o uso de tecnologias, como podcast, sala de aula invertida, rotação por estações, rotação individual e softwares (Quiver, Google Earth, Khan Academy, Escola Games, etc). Ao final do curso, os educadores terão a experiência necessária para a execução de um plano de aula na perspectiva do ensino híbrido.

“Entender o papel das metodologias ativas do processo de construção pedagógica e construir uma proposta de trabalho semanal observando os critérios norteadores para o ensino híbrido são algumas das propostas desta formação”, explica a diretora de Ensino Fundamental, Eliziane Diesel.

Nesta segunda (10), servidores da Secretaria de Educação participaram de uma aula inaugural. A proposta é ofertar a capacitação para os mais de dois mil servidores da rede durante o ano.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá