Encceja 2019: comece a estudar agora!

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 13/06/2019 às 15:03

O Encceja já tem data marcada e conta com mais de 2 milhões de participantes inscritos nesta edição de 2019. Se você é um desses participantes e ainda não começou a estudar por não saber qual o primeiro passo, não deixe de ler até o final!

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.

Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.

Quer saber como começar a estudar para a edição de 2019? Confira essas 4 dicas matadoras!

#1 TENHA EM MENTE O SEU OBJETIVO MAIOR

Quando desejamos algo e focamos nisso, o processo para chegar onde se quer tende a ser mais divertido, e consequentemente, menos difícil também. Portanto, se o seu objetivo é um certificado do Ensino Médio, entrar em uma Faculdade, ou até passar em um concurso público depois de terminar os estudos… Foque nisso! Garanto que pensar em desistir será muito mais difícil quando se tem um sonho em mente.

#2 FAÇA O SEU PRÓPRIO CRONOGRAMA, PENSE EM VOCÊ!

Ninguém consegue estudar, e muito menos aprender, no mesmo ritmo que as outras pessoas. Dessa maneira, não hesite em criar o seu próprio cronograma! 

Algumas pessoas trabalham, cuidam dos filhos, ou tem atividades paralelas que não podem ser canceladas para dedicar o tempo integral aos estudos, então é necessário que cada um crie, dentro do que é possível, seu próprio cronograma de estudos.

#3 FUJA DA PROCRASTINAÇÃO

Já entendemos que respeitar o próprio tempo é importantíssimo, todavia, é necessário tomar cuidado ao não reservar muito tempo para o lazer, e pouco para os estudos. Isso pode piorar a procrastinação, ou seja, desfocar por muito tempo do que realmente é necessário e acabar atrasando matéria, não deixando os estudos renderem, etc.

Outro ponto que pode piorar procrastinação é estudar próximo a coisas que te distraiam. Logo, o nosso conselho é que você fique longe de celulares, internet e qualquer entretenimento que possa tirar a sua atenção no momento dos estudos.

#4 COMECE!

Por fim, e não menos importante…Comece!

O pior atraso para os estudos é o de não começar. Não adianta nada ler várias dicas, se planejar, comprar materiais, se na verdade, na prática nada está acontecendo! Portanto, vá atrás, e se possível, hoje mesmo. Esse certificado já é seu, acredite!

Quer receber informações completas sobre o Encceja 2019? CLIQUE AQUI. 



Relacionados

Cascavel | 17-06-2019 14:12

Sesc abre inscrições para curso de Inglês

Sesc abre inscrições para curso de Inglês

Curitiba | 17-06-2019 10:51

Programa de resistência às drogas já formou 1,6 milhão de alunos

Programa de resistência às drogas já formou 1,6 milhão de alunos

Educação | 17-06-2019 07:53

Termina prazo de matrícula e de adesão à lista de espera do Sisu

Termina prazo de matrícula e de adesão à lista de espera do Sisu

Cascavel | 15-06-2019 14:55

Mais de 5 mil candidatos participam do vestibular do Centro Universitário FAG

Mais de 5 mil candidatos participam do vestibular do Centro Universitário FAG

PUBLICIDADE