Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas municipais de Londrina terão recesso de Carnaval nos dias 20, 21 e 22

14/02/23 às 17:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os alunos da rede municipal de ensino de Londrina não terão aulas na próxima segunda (20), terça (21) e quarta-feira (22), por conta do Carnaval. O recesso já estava previsto no calendário acadêmico, portanto os dias não terão que ser repostos.

 

As aulas na rede municipal começaram há uma semana. Todos os 46 mil kits de material escolar já foram entregues e as 150 mil peças do uniforme de verão também.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

 

O município inicia o ano letivo de 2023 focado em recuperar os atrasos causados pela pandemia. E o mês de fevereiro será dedicado a uma avaliação do nível de aprendizagem dos estudantes.


"A gente colhe as informações e compara com outros anos. É um mês super importante e todos os nossos professores estão focados em fazer essa avaliação e entender como as turmas estão, até mesmo para ver se vai precisar de reforço", disse a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes.


Ao longo do mês de fevereiro, são comuns as solicitações transferências de alunos de uma escola para outra. A orientação da secretária é que os pais procurem a Central de Vagas. O mesmo vale para as famílias que estão aguardando vagas nos centros de educação infantil. 


O município está fazendo um levantamento para identificar quantas crianças estão na fila. A expectativa é conseguir encaminhá-las para um dos CMEIS ainda neste mês.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá