Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas recebem itens da agricultura familiar, ovos e congelados

19/02/19 às 11:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As escolas estaduais começam a receber nesta terça-feira (19) itens da agricultura familiar e ovos – quase 182 mil dúzias. Na quarta (20) é a vez de cerca de 200 mil quilos de sobrecoxa de frango congelada. Em 2019, o programa de alimentação escolar vai aplicar cerca de R$ 145 milhões para a aquisição de alimentos processados e in natura das associações de agricultores familiares.

As entregas realizadas pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) garantem as refeições de milhares de estudantes paranaenses. As escolas estaduais têm garantido o abastecimento das suas despensas no início das aulas. O trabalho antecipado da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) também contribuiu nessa conquista.

“Uma alimentação equilibrada e de qualidade contribui para a aprendizagem dos estudantes. É um investimento que vai além da escola porque também orientamos sobre a importância da alimentação saudável”, explicou o diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

As escolas já receberam na semana passado a primeira remessa de alimentos não perecíveis deste ano e de congelados. Foram mais 75 mil quilos de congelados (empanados de peixe) e 1,6 tonelada de 23 gêneros alimentícios, incluindo achocolatado, arroz, biscoito, canjiquinha, farinha de milho, feijão, leite em pó, macarrão, óleo de soja e vinagre.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá