Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estudantes da rede estadual entram em férias

12/07/17 às 15:45 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O último dia de aulas do primeiro semestre letivo para um milhão de estudantes das 2,1 mil escolas da rede pública estadual será nesta sexta-feira (14). O recesso de julho vai até o dia 23. Nos dias 24 e 25 (segunda e terça) acontece a Semana Pedagógica, que é reservada a debates com professores e funcionários da educação. Para os alunos, as aulas serão retomadas somente na quarta-feira (26), e seguem até 20 de dezembro, quando será encerrado o ano letivo de 2017.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca a importância dos debates da Semana Pedagógica, ao afirmar que esses dias de trabalho com os professores e funcionários da educação, dentro da escola, vão dar oportunidade à formação continuada dos profissionais. Nesta semana pedagógica, a segunda deste ano, o foco está na gestão e em debates mais detalhados sobre conselho de classe, abandono escolar, mediação de conflitos, relações interpessoais no ambiente escolar e alimentação dos nossos estudantes.

Ana Seres frisa, ainda, que a Secretaria da Educação está desenvolvendo políticas públicas para a educação integral.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A secretária lembra que no segundo semestre serão chamados cerca de trezentos professores remanescentes do concurso de 2013 para reforçar o Quadro Próprio do Magistério. Atualmente, a rede pública estadual tem mais de cem mil profissionais, entre concursados e temporários.

OFICINA – Para quem gosta de tecnologia e busca atividades durante o recesso, a Secretaria estadual da Educação oferece oficinas de tecnologia para alunos, professores e comunidade. As atividades serão desenvolvidas de 21 no Seed Lab da Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais (DPTE), no bairro Boqueirão, em Curitiba.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, sendo necessário levar materiais para as atividades somente nas oficinas “Crie o seu próprio Spinner” e “Criando um Agitador Magnético”. Os materiais são de baixo custo e estão listados na página oficial do evento. Os participantes podem levar suas criações para casa, no final das atividades.

Interessados devem se inscrever no site seedlabjulho2017.vpeventos.com/ até o dia 16 de julho. Após efetuar a inscrição, é necessário selecionar uma das atividades listadas para confirmar a participação. A idade mínima para frequentar as oficinas é de oito anos.

Acesse a íntegra do calendário escolar:

www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/calendario/calendario_escolar_2017.pdf


 

Com informações AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá