Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falta apenas um mês para o Enem, confira algumas dicas para reta final

04/10/18 às 11:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reta final para o Enem pede um tipo de estudo diferente do resto do ano, ideal para que você mantenha sua motivação, relembre tudo aquilo que você estudou ao longo do ano e ataque os pontos mais importantes da prova. Confira agora nossas dicas do que fazer a 1 mês do Enem:

Foco total em Redação e em revisão!

Na reta final, seus dois principais focos devem ser treinar e estudar Redação e revisar as principais matérias que você estudou ao longo do ano. Isso porque, faltando tão pouco tempo, o importante é relembrar o que já foi aprendido e treinado por tantos meses e também aperfeiçoar cada vez mais seu texto dissertativo-argumentativo, já que Redação tem um grande peso na hora de tentar uma vaga na universidade dos seus sonhos.

Para essa fase de revisão intensa, super recomendamos que você releia suas anotações e resumos feitos durante o ano. Afinal, fica muito mais fácil fixar uma matéria que já está explicada do seu jeitinho, né?

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

No treino de Redação, o ideal é que, a 1 mês do Enem, você faça 3 redações por semana! Assim você se prepara para escrever sobre vários temas e desenvolver argumentos consistentes para eles, além de melhorar cada vez mais sua escrita. A prática constante, principalmente na reta final, é um dos segredos para arrasar no dia da prova.

Dá para estudar Redação na reta final? Dá sim!

É claro que treinar Redação é super importante (tanto que falamos muito sobre isso no outro tópico), mas estudar essa matéria e conhecer os temas mais prováveis de cair também é essencial para escrever um bom texto!

Na hora de estudar Redação, veja os resumos sobre os Eixos Temáticos no nosso blog. Eles são as principais temáticas abordadas na proposta de Redação do Enem, podendo ser de ordem cultural, social, científico ou política. Entender o que é esperado de um texto sobre um desses eixos é super importante para escrever uma redação que tenha tudo a ver com o tema.

Metas diárias a 1 mês do Enem

A 1 mês do Enem, é normal que a ansiedade e o desespero comecem a bater, te deixando inseguro e muitas vezes até achando que não está estudando/estudou o suficiente. Ter metas diárias de estudo bem definidas vai te ajudar a enxergar exatamente o que deve estudar naquele dia – te provando que você está sendo um estudante ativo e dedicado! – e,  no fim do dia, você vai ter aquela sensação boa de “missão cumprida”!

Uma boa estratégia é, no início da semana, estabelecer o que deve ser feito em cada dia e o que você deve ter realizado até o fim de semana. E, então, dedicar o sábado e o domingo para fazer revisões!

Análise de provas antigas do Enem

Atenção para essa dica, ela é essencial para você passar pelo Enem sem surpresas e desespero! É super importante que você conheça o Exame e esteja familiarizado com o tipo de questão, enunciados e temas que costumam cair mais. E para manjar disso tudo, só fazendo as últimas três edições do Enem , no mínimo.


Fonte: Descomplica 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá