Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FIML lança Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina

28/09/23 às 15:54 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O 43º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) lança a Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina, um projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Londrina com o módulo de Música Popular. A iniciativa contemplará oito cursos:  Banda de Garagem, Bateria, Guitarra, Violão, Contrabaixo, Piano, Teclado e Técnica Vocal.


As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas no site do Festival https://fiml.art.br/43fiml/incubadora-cursos/. As aulas terão início no dia 2 de outubro e acontecerão  às segundas-feiras, das 14h às 16h, na Associação Médica de Londrina (AML) Cultural, localizada na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, Centro. As aulas prosseguirão até dezembro.


A coordenadora pedagógica do FIML e curadora do projeto da Incubadora, Magali Kleber, explicou que foi estruturada uma proposta aberta baseada na Banda de Garagem, um dos cursos de maior procura e que compõe a programação pedagógica do Festival. “Para este piloto, a proposta se estrutura com ementa, controle de presença e horários, além de entrega de certificado ao final do curso”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Os professores do módulo são de Londrina, com grande experiência na área musical e formativa. São eles: Elthon Dias (bateria), Fernando Gouvêia (guitarra), Gustavo Gorla (violão), Fabrício Fonseca (técnica vocal), e a coordenação é de Maria Kyoko Watanabe (teclado) e Gabriel Zara (contrabaixo).


A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O projeto da Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio da AML.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá