Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ganhando o Mundo recebe a inscrição de 6 mil alunos de escolas estaduais

19/01/21 às 10:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 6 mil adolescentes se inscreveram para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte. Ao todo estão inscritos 6.035 estudantes de 389 cidades - quase 98% dos municípios paranaenses estão representados. 

Os inscritos aguardam agora as próximas etapas do processo seletivo. A partir do dia 22 de janeiro será divulgado o resultado dos 100 estudantes de todo o Estado. Estão concorrendo alunos com média maior ou igual a sete em todas as matérias, e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final, serão somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020 no 9º ano.

Além do resultado dos 100 classificados, o cronograma também guarda o início do curso de inglês para os selecionados, que deve começar na última semana de fevereiro. A preparação será feita via aplicativo, e ofertada em parceria com as universidades estaduais, vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A formação na Língua Inglesa vai acontecer durante o primeiro semestre de 2021, em formato autoinstrutivo. O programa de inglês foi pensado com base em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural, e contém seis módulos de 40 horas cada - um total de 240 horas.

O PROGRAMA - O programa Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria da Educação para dar oportunidade a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de ter formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras. Os estudantes vão poder ampliar o repertório cultural e acadêmico, ter vivência em contextos diferentes dos que vivem no Brasil, desenvolver autonomia e aperfeiçoar o estudo da Língua Inglesa. 

Os intercambistas vão embarcar no segundo semestre de 2021 para a Nova Zelândia. Participam jovens que vão ingressar no 1° ano do Ensino Médio e que tenham entre 14 e 17 anos na data de embarque. Além disso, os interessados precisam ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) na Rede Pública do Paraná. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas pelo site www.ganhandoomundo.pr.gov.br.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá