Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarapuava deverá ter Colégio Militar já no primeiro semestre de 2020

18/12/19 às 08:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) anunciou a instalação de um colégio militar em Guarapuava já no primeiro semestre de 2020. De acordo com a deputada, ela teve essa garantia do chefe da Casa Civil, Guto Silva, em audiência nessa terça (17). 

Conforme a parlamentar, a instalação do Colégio da Polícia Militar em Guarapuava está em fase de alinhamento desde fevereiro deste ano. Foi quando o Secretário de Estado de Educação, Renato Feder, atendeu a pedido da deputada e autorizou a implantação de uma unidade do colégio no município. Assim, após a autorização da Educação, já houve audiência pública na Câmara Municipal para debater o tema. 

Além de  reunião ampliada com pais, alunos e professores, que inclusive visitaram a unidade do Colégio Militar de Foz do Iguaçu para conhecer o modelo de ensino. “Será um importante investimento que dará a oportunidade para aqueles que desejam estudar numa instituição militar, sem a necessidade de ter que ir até Curitiba, por exemplo, para ter que procurar por este tipo de ensino”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


SELEÇÃO

 Quando a instalação do Colégio for finalizada em Guarapuava, os alunos interessados irão passar por processo de seleção. Os estudantes que já foram matriculados na escola escolhida para receber o modelo militar poderão permanecer na instituição sem fazer prova. Caso prefiram, podem solicitar a transferência para outro colégio. Professores que não quiserem compor o quadro também poderão pedir a transferência de instituição.


Rede Sul de Notícias

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá