Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para Curso Pré-Vestibular da UEL começam dia 22

17/01/18 às 08:10 - Escrito por Redação Tarobá News

Serão abertas na próxima segunda-feira (22) as inscrições para o processo de seleção direcionado ao preenchimento de 450 vagas do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV). As inscrições terminam dia 16 de fevereiro. Inscrições somente via internet - endereço UEL/SEBEC. O CEPV é gratuito.

Os interessados devem comprovar a conclusão do Ensino Médio. São ofertadas 200 vagas para o período vespertino e 250 para o noturno. O edital completo do processo de seleção já está disponível na página do Sebec - UEL/SEBEC.

O processo de seleção é composto por duas fases. A primeira corresponde à análise socioeconômica (eliminatória); e a segunda fase consiste na aplicação de Prova de Conhecimento Gerais (classificatória), com aplicação prevista para 11 de março, das 14 às 18 horas, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

A matrícula dos candidatos classificados será realizada em 16 de março, na Secretaria do CEPV, localizado no Campus Universitário, das 16 às 22 horas. As aulas começam dia 19 de março.

O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e Pró-reitoria de Extensão (PROEX) são os responsáveis pelo processo de seleção.

CEPV - As aulas do curso CEPV são ministradas por alunos dos cursos de graduação da UEL, das 14 às 18 horas, e das 19 às 23 horas, de segunda-feira à sexta-feira, além dos sábados no período da tarde. O setor registrou altos índices de aprovações nos últimos Vestibulares, inclusive em cursos tradicionalmente concorridos como Direito, Psicologia e Medicina. O Curso Especial Pré-vestibular foi criado em 1996 e visa ampliar o acesso dos alunos da rede pública ao ensino superior. 

(Agência UEL)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá