Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Interessados ainda podem garantir participação online no Educare

29/06/22 às 10:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Educare - 1º Congresso Internacional de Educação de Londrina -, que será realizado pela ACIL nos dias 1 e 2 de julho, teve suas inscrições esgotadas na modalidade presencial. No entanto, os interessados em participar ainda podem se inscrever para acompanhar parte da programação de forma remota.   


Criado para enriquecer a formação de professores e gestores, o Congresso tem conteúdos voltados para profissionais da educação de todas as áreas, para a comunidade escolar em geral, incluindo pais e alunos. O Sebrae é correalizador do evento.  


A diretora Márcia Kobayashi, da ACIL, está à frente do evento e afirma que o Educare vem sendo muito bem acolhido pela cidade, o que se refletiu na venda dos ingressos. “Estamos muito felizes com a repercussão positiva que o Congresso vem ganhando e também por já termos inscrições presenciais esgotadas. Isso mostra a relevância do debate que estamos propondo e também o enorme interesse das pessoas em colocar a educação em pauta. Nossa expectativa é que, no digital, o Educare alcance muitas outras cidades, estados e países. Todos merecem e precisam de um conteúdo deste nível”, afirma a diretora.  

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Em encontro com Márcia Kobayashi e o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara, no dia 1º de junho, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, confirmou o apoio ao Educare e também a participação em peso da Rede Municipal de Ensino no evento.   


Programação


A partir do tema Desafios da Autonomia e Inovação no Processo de Aprendizagem, o Congresso vai analisar questões emocionais e acadêmicas, além de abordar temas importantes como a alfabetização, ensino bilíngue, artes, tecnologia, oportunidades de estudo e formação profissional no exterior e inteligência emocional.     


O primeiro dia de evento contempla uma palestra magna de Eric Mazur, físico e educador neerlandês, professor da Universidade Harvard, que será 100% online.   


Já no dia 2, o Educare terá parte da sua programação híbrida, disponível para os participantes que estarão acompanhando o evento tanto de forma presencial como remota. Serão apresentados cases locais; o painel Impactos acadêmicos e emocionais: os desafios do agora, com Igor Capelatto e Cláudia Costin;  a palestra online Design Education, com Heewon Lee, da MIT University;  palestra com Flávio Tavares, CEO da Upper Education; além das Trilhas Ensino Bilíngue e Alfabetização - Graphogame Finlandês. 


O conteúdo estará disponível em gravação pelo período de 30 dias.  

 

 Inscrições   


As inscrições para o Educare podem ser realizadas através do link www.educareacil.com.br, onde é possível também conferir a programação presencial e online na íntegra.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá