Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Interessados ainda podem garantir participação online no Educare

29/06/22 às 10:12 - Escrito por Redação Tarobá News

O Educare - 1º Congresso Internacional de Educação de Londrina -, que será realizado pela ACIL nos dias 1 e 2 de julho, teve suas inscrições esgotadas na modalidade presencial. No entanto, os interessados em participar ainda podem se inscrever para acompanhar parte da programação de forma remota.   


Criado para enriquecer a formação de professores e gestores, o Congresso tem conteúdos voltados para profissionais da educação de todas as áreas, para a comunidade escolar em geral, incluindo pais e alunos. O Sebrae é correalizador do evento.  


A diretora Márcia Kobayashi, da ACIL, está à frente do evento e afirma que o Educare vem sendo muito bem acolhido pela cidade, o que se refletiu na venda dos ingressos. “Estamos muito felizes com a repercussão positiva que o Congresso vem ganhando e também por já termos inscrições presenciais esgotadas. Isso mostra a relevância do debate que estamos propondo e também o enorme interesse das pessoas em colocar a educação em pauta. Nossa expectativa é que, no digital, o Educare alcance muitas outras cidades, estados e países. Todos merecem e precisam de um conteúdo deste nível”, afirma a diretora.  


Em encontro com Márcia Kobayashi e o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara, no dia 1º de junho, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, confirmou o apoio ao Educare e também a participação em peso da Rede Municipal de Ensino no evento.   


Programação


A partir do tema Desafios da Autonomia e Inovação no Processo de Aprendizagem, o Congresso vai analisar questões emocionais e acadêmicas, além de abordar temas importantes como a alfabetização, ensino bilíngue, artes, tecnologia, oportunidades de estudo e formação profissional no exterior e inteligência emocional.     


O primeiro dia de evento contempla uma palestra magna de Eric Mazur, físico e educador neerlandês, professor da Universidade Harvard, que será 100% online.   


Já no dia 2, o Educare terá parte da sua programação híbrida, disponível para os participantes que estarão acompanhando o evento tanto de forma presencial como remota. Serão apresentados cases locais; o painel Impactos acadêmicos e emocionais: os desafios do agora, com Igor Capelatto e Cláudia Costin;  a palestra online Design Education, com Heewon Lee, da MIT University;  palestra com Flávio Tavares, CEO da Upper Education; além das Trilhas Ensino Bilíngue e Alfabetização - Graphogame Finlandês. 


O conteúdo estará disponível em gravação pelo período de 30 dias.  

 

 Inscrições   


As inscrições para o Educare podem ser realizadas através do link www.educareacil.com.br, onde é possível também conferir a programação presencial e online na íntegra.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá