Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lideranças discutem abertura do curso de Agronomia na UTFPR

12/07/19 às 09:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Está programado para hoje, às 11h, no auditório da UTFPR, campus de Francisco Beltrão, uma audiência pública com representantes da universidade e lideranças locais – empresariais, do agronegócio e agricultura familiar – para discutir a abertura do curso de Agronomia 4.0. 

É aguardada a vinda do reitor Luiz Alberto Pilatti, já que a promessa de abertura do curso foi feita por ele, em visita a Beltrão, no semestre passado. O curso foi pensado e projetado com base em modelos já utilizados nas universidades tecnológicas europeias, onde o aluno é ativo no processo e tem autonomia para buscar o aprendizado, sendo o professor um facilitador. 

O curso contará com dois estágios, ambos alinhados com a expertise escolhida possibilitando ao acadêmico uma ampla vivência na área. “As expertises estarão alinhadas para estimular no estudante a visão empreendedora, para o próprio negócio, viabilizando a permanência na propriedade o que contribui para a sucessão familiar, um dos grandes gargalos para o desenvolvimento regional”, enfatiza Éder dos Santos, professor da universidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A nova graduação terá duração de cinco anos e será a quinta a ser ofertada pela UTFPR em Beltrão – quatro de engenharias e uma licenciatura.


Fonte: Jornal de Beltrão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá