Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos assina ordem de serviço da nova Gladis Tibola e anuncia inauguração de novas escolas

17/01/19 às 13:55 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

"O que seria das crianças sem a escola?" Com esta pergunta a estudante Laura Bonzanini Vieira, 9 anos, estudante da Escola Municipal Gladis Maria Tibola e membra do Conselho Mirim Escolar, encerrou a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo prédio da instituição. De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, este foi o primeiro ato oficial do Governo Municipal em 2019 "e é um marco para nós, porque retrata o nosso governo: um governo focado na justiça; estamos tentando ser justos com todos preferencialmente para quem mais precisa das políticas públicas". 

O novo prédio da Gladis Tibola receberá investimentos de R$ 6.221.715,76. A obra deverá estar pronta até dezembro. "No meu plano pessoal era para que esta escola estivesse pronta em janeiro de 2018, mas tudo tem sua hora, seu tempo. O contrato é de 12 meses. É um contrato que inicia na data de hoje (17) até janeiro de 2020. Mas, pedimos ao empresário Marcos Guilherme, que antecipasse o prazo para entregar o Gladis Tibola em dezembro e isso seria de 20 a 30 dias antes o que nos traria um pouquinho de folga para mobiliarmos a escola", disse o prefeito Paranhos que lembrou ainda que em 2017 e 2018, foram empenhados R$ 45 milhões a mais na educação, em relação aos  anos 2015 e 2016. 

Durante a solenidade, o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou a inauguração de novas escolas este ano em Sede Alvorada, no bairro Paulo Godoy e no Parque Verde. "As escolas estão totalmente prontas para receber os alunos e é este o ritmo que vamos implantar neste ano de 2019 e 2020". 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Paranhos se disse motivado pelo empenho e dedicação dos professores e servidores da educação que "mesmo diante das dificuldades, não medem esforços para oferecer aos estudantes um ensino qualidade, prova disso é a Gladis Tibola. Mesmo funcionando de forma improvisada em um prédio alugado no centro da cidade, melhorou seu desempenho no Ideb". 


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá