Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura entrega reforma da Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi

08/07/22 às 14:33 - Escrito por Redação Tarobá News

O prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Paschoal de Moraes, participaram nesta sexta-feira (8) da entrega das obras de reforma da Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi. A unidade, que fica na Rua Suécia, no Jardim Igapó, zona sul, recebeu uma série de melhorias, incluindo serviços de manutenção corretiva e preventiva, além de novos mobiliários, para melhor atender os 167 alunos ali matriculados.


Dentre os trabalhos estão a pintura interna e externa; a troca de telhas estragadas; a substituição de todas as portas das salas de aula e a abertura de uma nova na biblioteca; a instalação de piso ecológico (paver) na área externa; a substituição do alambrado por um gradil; a pintura da quadra esportiva; a instalação de um parque infantil e de novos toldo; além da troca de todas as carteiras das salas de aula e das mesas e bancos do refeitório.


Sobre a reforma, a secretária municipal de Educação, Maria Terreza Pachoal de Moraes, explicou que isso torna o ambiente mais agradável para os profissionais e aos alunos, que se sentem mais motivados a estudar e a frequentar o espaço escolar. “Isso dá um destaque tremendo na escola. Até parece que é uma unidade nova. Estamos bem animados, porque todas as escolas municipais, até final do ano que vem, vão passar por isso e receber esse atendimento. No momento, mais ou menos umas dez estão passando por esse processo e devem ser entregues até final de agosto”, disse.


O prefeito Marcelo Belinati lembrou que a melhoria na infraestrutura desta escola não está restrita apenas a ela, mas inclui as demais escolas municipais e as instituições filantrópicas, que atendem as crianças menores, de zero a três anos de idade. "Londrina é conhecida no Brasil pela qualidade de seus profissionais de educação, que são os melhores professores do país. O que estamos fazendo aqui é dando condições adequadas de trabalho a toda equipe da educação e melhores condições de atendimento aos nossos alunos”, disse o prefeito Marcelo.


Para as obras, a Prefeitura de Londrina investiu R$ 126.469,21. As empresas responsáveis pelos serviços foram a Operattus e Pinturas Condor, contratadas mediante processo licitatório. 


A diretora da unidade, Mércia Maria Cardoso Tavares da Silva, contou que toda comunidade escolar está muito satisfeita com a revitalização da escola, especialmente os alunos, visto que eles se adaptam bem as mudanças.


Além das obras de revitalização da Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) refez toda a sinalização viária da instituição. Acompanharam a solenidade, o vice-prefeito, João Mendonça e o chefe de gabinete, Moacir Sgarioni.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá