Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Professores da rede estadual realizam paralisação nesta terça-feira no Paraná

21/06/22 às 07:46 - Escrito por

Professores da rede estadual de ensino do Paraná realizam uma paralisação geral, nesta terça-feira (21), com concentração em Curitiba. Muitos educadores de Londrina e região se deslocaram até a capital para participar do ato.


No início desta manhã, em frente ao maior colégio estadual de Londrina, Vicente Rijo, muitos alunos chegavam para as aulas com a incerteza se teriam ou não. Como não é uma greve, os colégios seguem abertos durante o dia. Segundo a APP, as aulas serão retomadas normalmente na quarta-feira (22).


A paralisação, que foi aprovada em Assembleia realizada pela APP Sindicato, reivindica o repasse de um acordo de 3,29% e mais 12% de inflação dos últimos 12 meses, dentre outras pautas. “A gente não está pedindo aumento de salário, a gente quer que a inflação seja corrigida para que a gente não passe tanta dificuldade como no último período. Pedimos apoio aos pais e mães, porque além da pauta econômica, temos diversas pautas dialogando com o governo sobre a qualidade da escola pública no Paraná. A gente reitera, mais uma vez, o pedido de apoio”, afirmou o presidente da App Sindicato, Márcio Ribeiro.


De acordo com o sindicato, por conta das eleições deste ano, já passou a data limite para a solicitação de aumento de salário, porém a recomposição pode ser feita até o dia 1º de julho. "O governo pode atender, tem dinheiro para isso, nós temos um levantamento das contas do governo”, afirmou Robeiro.

 

Outra pauta importante é a prova do PSS 2022. "Somos contrários às provas porque já que vai fazer prova, que seja na forma de um concurso público. Tem um gasto de milhões para fazer uma prova dessa para contratar professor para um ano no máximo dois? É ilógico. E essa veio pior ainda porque o professor tem que fazer um vídeo, tem que se tornar YouTuber”, declarou o presidente.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá