Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Professores questionam conteúdo das provas do vestibular da UEL

07/12/17 às 20:57 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: divulgação -

Representantes de escolas públicas e particulares de Londrina irão apresentar um relatório contendo análises e depoimentos de professores e estudantes sobre as provas aplicadas no vestibular da Universidade Estadual de Londrina(UEL). Diretores e professores questionam, principalmente, testes aplicados nos exames seletivos da instituição, que não seriam condizentes com o conteúdo especificado no Programa das Disciplinas do Manual do da UEL.

O relatório será apresentado em uma reunião na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina a partir das 10h desta sexta-feira (7). Os dados serão compilados e levados em audiência, em data a ser agendada, com a reitora da Universidade Estadual de Londrina, Berenice Quinzani Jordão e com a coordenadora de Processos Seletivos, Cristiane de Conti Medina.

“Não é uma reivindicação por provas mais 'fáceis', mas por provas coerentes com o que se ensina aos alunos do ensino médio. Em nosso entendimento, há um desnível grande entre o que a legislação da Educação determina que seja ensinado no ensino médio e o que, efetivamente, é cobrado nos vestibulares da UEL”, analisa vereador Rony Alves (PTB), que coordenará a reunião.

Paralelamente, um instituto de pesquisa deverá ser contratado para avaliar, junto à comunidade estudantil, o grau de satisfação com o vestibular da instituição de ensino superior de Londrina.

(Com assessoria de imprensa)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá