Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professores questionam conteúdo das provas do vestibular da UEL

07/12/17 às 20:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes de escolas públicas e particulares de Londrina irão apresentar um relatório contendo análises e depoimentos de professores e estudantes sobre as provas aplicadas no vestibular da Universidade Estadual de Londrina(UEL). Diretores e professores questionam, principalmente, testes aplicados nos exames seletivos da instituição, que não seriam condizentes com o conteúdo especificado no Programa das Disciplinas do Manual do da UEL.

O relatório será apresentado em uma reunião na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina a partir das 10h desta sexta-feira (7). Os dados serão compilados e levados em audiência, em data a ser agendada, com a reitora da Universidade Estadual de Londrina, Berenice Quinzani Jordão e com a coordenadora de Processos Seletivos, Cristiane de Conti Medina.

“Não é uma reivindicação por provas mais 'fáceis', mas por provas coerentes com o que se ensina aos alunos do ensino médio. Em nosso entendimento, há um desnível grande entre o que a legislação da Educação determina que seja ensinado no ensino médio e o que, efetivamente, é cobrado nos vestibulares da UEL”, analisa vereador Rony Alves (PTB), que coordenará a reunião.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Paralelamente, um instituto de pesquisa deverá ser contratado para avaliar, junto à comunidade estudantil, o grau de satisfação com o vestibular da instituição de ensino superior de Londrina.

(Com assessoria de imprensa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá