Profissionais da Educação participam de Formação Continuada Online

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 25/05/2020 às 14:32

Diante do atual cenário de pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel precisou reorganizar o calendário escolar do ano letivo de 2020 e realizar um novo planejamento para manter o vínculo de aprendizado com alunos e servidores da educação.

Desse modo, nesta semana inicia a Formação Continuada Online aos professores demais profissionais da Educação.

A formação será liberada de forma digital para garantir a segurança sanitária dos profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, para que assim, minimize a aglomeração de pessoas, flexibilizando a participação na formação e expandindo-as ao público interessado.

SOBRE A FORMAÇÃO

A Formação Continuada Online, deverá ser realizada por diretores, coordenadores pedagógicos, professores, professores da educação infantil, monitores de biblioteca, instrutores de informática, secretários de escolas, monitores e agentes de apoio.

Cada formação consistirá de um vídeo, material para estudo e formulários, com temática dentro do Currículo para Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel e outros temas educacionais.

COMO IRÁ FUNCIONAR

Para participar da Formação, o servidor irá acessar o link: https://sway.office.com/KzThPyC4fQ4FPYTW  e buscar pelo curso direcionado ao cargo que ocupa.

As horas para certificação serão computadas conforme a devolução das questões propostas, devendo o profissional com carga horária de 20 horas semanais realizar o mínimo de 32 horas e os profissionais com 40 horas semanais realizar 64 horas de formação online.

Já os diretores e coordenadores pedagógicos poderão cumprir o mínimo de 40 horas de formação.

Ao fim de cada temática, os servidores devem preencher um formulário que está lincado na descrição da formação, para garantir a certificação.

DATAS DAS FORMAÇÕES

As formações serão disponibilizadas progressivamente. Nos dias 26 e 28 de maio e nos dias 02, 04, 09, 16, 18 e 23 de junho, serão disponibilizadas aos diretores, coordenadores pedagógicos, professores e professores da Educação Infantil.

Aos monitores e agentes de apoio a formação foi disponibilizada nesta segunda-feira (25) e também no próximo dia 08 de junho.

As formações para professores, professores de educação infantil, diretores, coordenadores pedagógicos, instrutores de informática, monitores de biblioteca e secretários de escolas permanecerão abertas durante dois dias, por exemplo: formação disponibilizada na terça-feira ficará aberta até a quarta-feira.

Para monitores e agentes de apoio, as formações permanecerão abertas durante toda a semana (segunda a sexta-feira).

Os profissionais que estão de licença prêmio poderão realizar as formações em data futura definida e informada pela Semed às instituições de ensino, por meio de ofício.

Assessoria 




Relacionados

Londrina | 01-07-2020 07:57

UEL divulga 2ª lista de vagas remanescentes

UEL divulga 2ª lista de vagas remanescentes

Cascavel | 30-06-2020 13:30

Em Cascavel, tem colégio com só 60% de adesão às aulas online

Em Cascavel, tem colégio com só 60% de adesão às aulas online

Londrina | 29-06-2020 17:46

UEL divulga 2ª chamada das vagas remanescentes nesta terça

UEL divulga 2ª chamada das vagas remanescentes nesta terça

Educação | 29-06-2020 13:13

Paraná vira referência nacional em educação a distância

Paraná vira referência nacional em educação a distância