Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Profissionais da Educação participam de Formação Continuada Online

25/05/20 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diante do atual cenário de pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel precisou reorganizar o calendário escolar do ano letivo de 2020 e realizar um novo planejamento para manter o vínculo de aprendizado com alunos e servidores da educação.

Desse modo, nesta semana inicia a Formação Continuada Online aos professores demais profissionais da Educação.

A formação será liberada de forma digital para garantir a segurança sanitária dos profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, para que assim, minimize a aglomeração de pessoas, flexibilizando a participação na formação e expandindo-as ao público interessado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

SOBRE A FORMAÇÃO

A Formação Continuada Online, deverá ser realizada por diretores, coordenadores pedagógicos, professores, professores da educação infantil, monitores de biblioteca, instrutores de informática, secretários de escolas, monitores e agentes de apoio.

Cada formação consistirá de um vídeo, material para estudo e formulários, com temática dentro do Currículo para Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel e outros temas educacionais.

COMO IRÁ FUNCIONAR

Para participar da Formação, o servidor irá acessar o link: https://sway.office.com/KzThPyC4fQ4FPYTW  e buscar pelo curso direcionado ao cargo que ocupa.

As horas para certificação serão computadas conforme a devolução das questões propostas, devendo o profissional com carga horária de 20 horas semanais realizar o mínimo de 32 horas e os profissionais com 40 horas semanais realizar 64 horas de formação online.

Já os diretores e coordenadores pedagógicos poderão cumprir o mínimo de 40 horas de formação.

Ao fim de cada temática, os servidores devem preencher um formulário que está lincado na descrição da formação, para garantir a certificação.

DATAS DAS FORMAÇÕES

As formações serão disponibilizadas progressivamente. Nos dias 26 e 28 de maio e nos dias 02, 04, 09, 16, 18 e 23 de junho, serão disponibilizadas aos diretores, coordenadores pedagógicos, professores e professores da Educação Infantil.

Aos monitores e agentes de apoio a formação foi disponibilizada nesta segunda-feira (25) e também no próximo dia 08 de junho.

As formações para professores, professores de educação infantil, diretores, coordenadores pedagógicos, instrutores de informática, monitores de biblioteca e secretários de escolas permanecerão abertas durante dois dias, por exemplo: formação disponibilizada na terça-feira ficará aberta até a quarta-feira.

Para monitores e agentes de apoio, as formações permanecerão abertas durante toda a semana (segunda a sexta-feira).

Os profissionais que estão de licença prêmio poderão realizar as formações em data futura definida e informada pela Semed às instituições de ensino, por meio de ofício.

Assessoria 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá