Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto “Aluno nota 10” reconhecerá bom desempenho de estudantes na rede municipal

12/06/19 às 15:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A vereadora apresentou nesta semana o Projeto de Lei 61/2019, com o intuito de incentivar os estudantes da rede municipal reconhecendo o bom desempenho, a maior participação e a diminuição do número de faltas, além de valorizar as boas práticas de ensino.

A premiação, intitulada "Aluno Nota 10", será entregue aos alunos de ensino fundamental das escolas da rede pública Municipal de Cascavel. Ao final de cada ano letivo, serão selecionados três alunos da rede pública municipal de ensino que obtiveram as melhores notas, sendo avaliados também os critérios de comportamento, participação, respeito e disciplina. Em caso de empate, o critério para desempate a ser utilizado deverá ser o de menor número de falta. Persistindo o empate, a escolha do aluno a ser indicado será através de sorteio.

Os três alunos nota dez serão homenageados pela ordem de primeiro, segundo e terceiro lugar. O diretor de cada escola informará a Secretaria Municipal de Educação, ao final de cada ano letivo, o nome dos alunos da sua escola indicados para concorrerem ao Prêmio Aluno Nota 10 e a secretaria informará o Poder Legislativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A homenagem será feita através de premiação com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito para cada um dos vencedores, em sessão da Câmara Municipal, a ser realizada na primeira quinzena do mês de dezembro de cada ano. Para Nadir Lovera, “é também papel dos vereadores reconhecer a qualidade na educação. Já sabemos que há ótimos resultados sendo obtidos tanto na área urbana quanto rural de Cascavel, mas é preciso mostrá-los para o resto da sociedade”.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá