Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Criança no Estádio leva alunos da rede municipal de ensino aos jogos do Tubarão

01/07/22 às 14:23 - Escrito por Redação Tarobá News

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Londrina Esporte Clube (LEC) ganhará um ‘reforço’ extra vindo das arquibancadas para apoiar o time nos jogos realizados no Estádio do Café, casa do Tubarão. Por meio do Projeto Criança no Estádio, que está sendo retomado, turmas de estudantes da rede municipal de ensino serão levadas para assistir gratuitamente às partidas do LEC. O passeio é monitorado e envolverá alunos do 4º e 5º anos, que terão direito a transporte de ônibus para o estádio, além de receberem um lanche durante o evento.


A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o LEC e Viação Garcia. Nesse retorno da ação, criada em 2018 com este nome e formato, participarão da primeira visita ao Café 110 crianças da Escola Municipal Pedro Vergara Correa, que funciona no Conjunto Habitacional Mister Thomas, na região leste. Neste sábado (2), às 11h, eles assistirão ao jogo entre o Tubarão e o CSA, de Alagoas, válido pela 16ª rodada da Série B.


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, estará presente na partida com sua equipe, além de educadores da primeira escola atendida.


Os alunos serão acompanhados por professores da escola e assistirão aos jogos no setor de cadeiras cativas cobertas do Estádio do Café. A saída para o evento será da própria unidade, para onde os alunos retornarão logo após o término do jogo. A escolha das unidades escolares que participam é feita por meio de um sorteio, que recebe as inscrições das escolas interessadas. O transporte é disponibilizado pela Viação Garcia e SME, que oferece dois ônibus e irá monitorar as turmas. E o LEC fornecerá os ingressos e dará acesso livre à área coberta do Café.


Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o Projeto Criança do Estádio oportuniza a muitos estudantes irem pela primeira vez a um jogo do Londrina no Estádio do Café, e reforça o caráter educativo para maior aprendizagem e conhecimento sobre uma importante área esportiva da cidade. “Esta ação é muito interessante, pois mescla a parte educacional com a visita a um evento esportivo, garantindo momentos descontraídos fora da sala de aula, com lazer, entretenimento e diversão. Isso contribui para o desenvolvimento de diversas habilidades socioemocionais, fundamentais para o exercício da cidadania”, analisou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá