Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro novos cursos da UFPR alcançam maiores notas do Enade

13/10/18 às 17:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quatro dos seis cursos dos campi avançados da UFPR avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 obtiveram conceito 4 e 5 - as maiores notas do indicador - em sua primeira participação. Três licenciaturas receberam a nota máxima: Computação, no Setor Palotina e no campus avançado de Jandaia do Sul, e Ciências Biológicas, em Palotina. A licenciatura em Ciências Exatas - Química, no Centro de Estudos do Mar (CEM), em Pontal do Paraná, foi classificada com o conceito 4.

O Bacharelado em Ciências Biológicas, em Palotina, manteve o conceito 3. A Licenciatura em Educação Física, no Setor Litoral, em Matinhos, foi avaliada com o conceito 2 em sua estreia no Enade. Para a conceituação, é necessário que os cursos tenham pelo menos dois estudantes concluintes participantes do exame. A Licenciatura em Ciências Exatas - Física, no CEM, foi criada em 2014. A primeira turma está em seu terceiro ano, por isso, o curso foi classificado Sem Conceito (SC).

De acordo com o coordenador do curso de Computação em Palotina, Marcos Antonio Schreiner, o curso ficou com o conceito Enade contínuo 4,779224904701, o mais alto do país entre os cursos avaliados na área de Computação - Licenciatura. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Dos 30 cursos de licenciatura da universidade avaliados na edição 2017, 90% obtiveram notas 4 ou 5. O teste também avaliou cursos de exatas. O exame é anual, com ciclos avaliativos trienais. A cada edição, o exame é aplicado a alunos de grupos de cursos diferentes. Em 2017, o Enade foi aplicado a estudantes que haviam feito a prova em 2014.

A última edição contou com a participação de 537.360 estudantes que estão concluindo cursos de graduação. Eles representam 1.478 instituições de ensino superior. Os resultados iniciais divulgados na última terça-feira (9) indicam que foram avaliados 10.570 cursos presenciais e a distância, distribuídos em 44 áreas. Quase 80% dos 66 cursos da UFPR foram avaliados com conceito 4 e 5. O Conceito Enade é um indicador de qualidade da educação superior calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fonte: Portal Palotina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá