Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Retomadas as obras de construção do IFPR Campus Arapongas

29/03/23 às 15:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas foi retomada, na terça-feira (28), após paralisação das obras desde novembro de 2021. Os trabalhos pararam por conta de uma rescisão de contrato por parte da empresa responsável na época, a Construtora D.A.C. Pontes Engenharia, de Porto Velho (RO).


A obra agora segue em execução pela empresa Guaimbe Construtora Ltda, de Londrina. A nova ordem de serviço foi emitida na última sexta-feira (24).


Cerimônia

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Segundo o diretor-geral do IFPR de Arapongas, professor Thiago do Nascimento, nos próximos dias deve ser alinhada junto ao prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, uma cerimônia formal para marcar a retomada dos serviços. 


Onofre comemorou a notícia. “Nunca perdemos a esperança e agora, ao que tudo indica, o nosso tão sonhado IFPR Campus Avançado será finalmente concluído, ampliando a educação de qualidade para Arapongas e região”, assinalou.


Projeto


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Avançado Arapongas – será instalado em terreno doado pela Prefeitura Municipal, na Avenida Saracura do Mangue, Parque Industrial. O primeiro bloco deve contar com 930 metros quadrados de área, com 10 salas, para aula e setor administrativo. 


Quando foi iniciada, a obra contava com recursos de R$ 1,5 milhão. Agora, na retomada, a construção terá repasse de R$ 1,4 milhão. A obra conta com emendas da deputada federal Luísa Canziani.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá