Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Educação detalha implantação de aulas EAD

06/04/20 às 17:43 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte iniciou nesta segunda-feira (6), a implantação de pacote de ações que compõem o EAD Aula Paraná. As medidas preparadas pela pasta vão garantir que os mais de 1 milhão de alunos da rede estadual tenham seu processo de ensino e aprendizagem mantido enquanto perdurar a crise do coronavírus no País. As escolas somente serão reabertas quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias.

A ideia foi pensada e organizada a dias, os testes de vídeos com professores foram feitos na região de Curitiba. Aproximadamente 1000 profissionais se inscreveram para as gravações.

As aulas serão dividas em três turnos e segundo o secretário Renato Feder, os professores devem tentar manter todo o atendimento e atenção com os alunos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Além da internet, os alunos terão acesso as aulas em três canais abertos de televisão. Outra parceria realizada foi com o Google Classroom, onde é possível montar as salas virtuais e os estudantes assistirem os vídeos em qualquer horário.

Outra ferramenta que está sendo implantada deve ajudar a todos, o aplicativo Aula Paraná, não deverá gastar a internet dos professores e alunos.

Os casos que não tiverem acesso a internet ou as redes, terão aulas reposta assim que normalizar a situação do coronavírus.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá