Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Educação inicia segundo semestre escolar nesta segunda-feira

23/07/21 às 20:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após duas semanas de recesso, a Secretaria Municipal de Educação inicia, nesta segunda-feira (26), o segundo semestre do calendário escolar. Nesta retomada, mais de quatro mil professores e gestores da rede municipal vão participar das práticas pedagógicas e, na terça-feira (27), os 46.337 alunos retornam às atividades remotas.

Também na terça (27) e quarta-feira (28), as famílias terão encontros com a equipe escolar para retirar os Planos de Estudos Dirigidos (PEDs), com as atividades e materiais que serão utilizados pelos alunos em casa.

Para quinta-feira (29), as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) programaram o retorno do atendimento pedagógico presencial para seis alunos por sala de aula, do P4 ao 5º ano. A medida cumpre o decreto municipal nº 710/2021, com validade até 30 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, apesar do recesso as duas últimas semanas foram de muito trabalho, especialmente para a finalização da Escola Municipal América Sabino Coimbra, no Conjunto Vista Bela. “Assim como toda a rede, no dia 29 os alunos do Vista Bela terão os atendimentos pedagógicos, com limite de alunos por sala, na nova escola”, disse.

A unidade do Conjunto Vista Bela começou a ser construída em abril de 2020, na esquina das ruas Mitsuki Shime com Eugênio Spoladore, e a obra recebeu investimentos de R$ 5,237 milhões. Com uma área total de 2.312,07 m², a escola terá mais dez salas de aula que estão sendo construídas para ampliar o atendimento.

Sobre o novo semestre escolar, a secretária municipal afirmou que há grande expectativa e muito planejamento. “Nos primeiros seis meses do ano, a gente teve uma experiência muito boa. Fizemos exercícios importantes que incluíram transporte de crianças e servir merenda, para entender como os protocolos vão funcionar. Esperamos poder colocá-los em prática; temos 100% dos professores da rede vacinados com a primeira dose contra Covid-19 e muita fé de que essas medidas terão o efeito esperado”, complementou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá